Wednesday, February 15, 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 BRASILEIRÃO- TABELA, CLASSIFICAÇÃO, JOGOS


Veja aqui maiores informações sobre o Campeonato Brasileiro 2012, ou Brasileirão 2012, Tabela de Jogos e Classificação do seu time de coração!!!

Para os torcedores de todo o país, muitos motivos para comemorar, o Campeonato Brasileiro de 2012 está chegando, os times já fecham suas últimas contratações e já está quase tudo pronto para a realização de um dos mais disputados campeonatos de todo o mundo, o Brasileirão 2012.
Campeonato Brasileiro 2012- Série A
Quase às vésperas da Copa do Mundo, o Brasil já vive em clima de festa, de futebol e neste ano de 2012 o Campeonato Brasileiro terá um "sabor" especial. O mundo todo já está atento ao Brasil, às suas preparações para a copa do mundo e com certeza este ano terão muitos estrangeiros acompanhando bem de perto o Brasileirão 2012, que é a melhor opção para conhecer bem de perto o lindo futebol brasileiro.

 Este ano será realizada a 57ª edição da série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das outras séries do Brasileirão serem muito disputadas, é na série A que estão os melhores times e onde a atenção dos brasileiros mais se concentram. O Brasileirão 2012 terá início no dia 20 de maio e termina no dia 2 de dezembro, quando então é revelado ao país o grande vencedor deste tão disputado campeonato.

 Por mais um ano será mantido o sistema de pontos corridos, que já vem sendo utilizado há alguns anos, vale lembrar que neste ano, durante o Campeonato Brasileiro serão realizados os Jogos Olímpicos de Londres, mas o Brasileirão não irá parar durante este evento e os jogadores que forem atuar nas Olimpíadas poderão se ausentar por até quinze rodadas.

O Campeonato Brasileiro tem dois turnos, onde os 20 times participantes se enfrentam, de acordo com a tabela vigente. Durante os jogos do primeiro turno os times jogam entre si e no segundo turno repete os jogos, porém com o mando de campo invertido. Em dezembro, após 38 rodadas, o país fica conhecendo quem é o grande vencedor, o campeão de 2012, assim que divulgada a tabela oficial de jogos pela CBF iremos posta-la aqui no blog.

[- Tabela completa de Jogos do Brasileirão 2012]

O regulamento traz informações importantes que poderão ser conferidas para se tomar decisões durante o campeonato, por exemplo, o critério de desempate é o mais conhecido, é utilizado para saber qual clube fica na frente do outro na tabela de classificação, e depende do:
Número de vitórias.
Saldo de gols.
Gols marcados.
Confronto direto.
Número de cartões vermelhos.
Número de cartões amarelos.
Sorteio.

Confira agora os clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro de 2012:
Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama.
Publicidade:


No ano passado o Corinthians foi o grande vencedor do Brasileirão 2011. Foi um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados e somente no último dia é que o país conheceu o grande vencedor. O Vasco esteve perto de se consagrar campeão, mas acabou ficando com o segundo lugar, seguido por Fluminense, Flamengo, Internacional, São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Atlético-Go, Bahia, Atlético-MG e Cruzeiro.

Os quatro últimos colocados foram rebaixados e este ano disputarão a série B. Confira os clubes que não conseguiram garantir a disputa na série A deste ano:
Atlético-PR, Ceará, América-MG e Avaí

Estes quatro clubes terão todo o ano para se reestruturarem, mostrarem um bom futebol e ficarem entre os primeiros da série B para que no próximo ano possam voltar à elite do futebol brasileiro.

Este ano a disputa será também fora dos campos, já que o Brasileirão 2012 não irá ser paralisado durante as Olimpíadas. É que a Rede Record de televisão transmite com exclusividade este evento entre 27 de julho e 12 de agosto e a Rede Globo de televisão detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Com certeza, ambas as emissoras irão investir muito em publicidade para conquistar o público e a disputa pela audiência será grande.

Outro evento que acontecerá este ano e que dividirá a atenção dos torcedores é a Libertadores que será disputada no período de 25 de janeiro a 4 de julho. Além da Copa Sul Americana, que será realizada no segundo semestre de 2012, tendo início no dia 8 de agosto e terminando em 12 de dezembro. E também teremos a Copa do Brasil, com a participação de 64 clubes, disputada no período de 7 de março a 25 de julho.

Como vemos, no Campeonato Brasileiro de 2012 o que não faltará é disputa, dentro e fora do campo. O que todos esperam é que o Brasil faça bonito, que seja visto um bonito futebol em campo, que as torcidas façam uma festa bonita e que haja muito respeito para que a diversão possa realmente ser uma garantia para todos os torcedores.

Classificação do Brasileirão 2012:

Como comentamos acima, assim que for divulgada a tabela oficial de jogos do Campeonato Brasileiro 2012 na série A iremos postar aqui no blog, após o inicio da disputa iremos colocar a tabela e classificação atualizada rodada a rodada, por isso não deixe de acessar nossa página constantemente, enquanto o Brasileirão 2012 não começa que tal tentar chutar a classificação final?

Irei postar o meu palpite abaixo para os 10 primeiros e vocês deixem os seus nos comentários:

Palpiteirão 2012:
1º Palmeiras
2º Flamengo
3º Vasco
4º São Paulo
5º Internacional
6º Corinthians
7º Santos
8º Grêmio
9º Atlético-MG
10º Botafogo
Lembrando que isso é somente palpite e brincadeira, deixe o seu abaixo e caso faça comentários que mantenha o respeito com outros visitantes:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CAMPEONATO BRASILEIRO 2012- TABELA, CLASSIFICAÇÃO, JOGOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment