Tuesday, February 14, 2012

QUINTAL DA CULTURA | WWW.QUINTALDACULTURA.COM.BR


A programação da TV no Brasil tem deixado muito a desejar e os pais estão cobertos de razão quando reclamam que está quase impossível deixar uma criança ver TV. O conteúdo pobre, sem ética e de baixo nível até tem feito com que muitos pais dobrem sua atenção quanto ao fato do que seus filhos estão assistindo e eles faze muito bem. Muito pouco o Governo tem feito pela melhora da qualidade da programação da TV brasileira, não impondo, mas solicitando às emissoras mais zelo pelo que se é produzido. 

As emissoras, atentas apenas aos números da audiência não têm se preocupado muito com o conteúdo e resta ao brasileiro pesquisar muito, de canal em canal, até que consiga um programa realmente bom.
O programa infantil Quinta da Cultura tem sido uma das raras exceções. Vai ao ar de segunda a sexta-feira na TV Cultura das 09:00 horas às 11:00 horas e das 14:30 às 17:30. Durante o programa a criançada pode brincar, se divertir e aprender bastante com a Dorotéia e Ludovico, dois irmãos que usam perucas coloridas e que possuem um jabuti, o Quelônio que é muito inteligente e bem velho.

Tem também a Minhoquias, uma minhoca pra lá de esperta e tagarela que vive dando ideias bem malucas. Todos os dias, os quatro contam histórias, inventam brincadeiras, fazem muita bagunça e ainda chamam as crianças para aproveitar tudo isso junto com eles, lá no Quintal.

Durante a programação você pode curtir vários e vários desenhos, são eles: Vila Sésamo, Dora a Aventureira, Escola pra Cachorro, Brincadeiras Musicais, O papel das Histórias, As aventuras de Toot & Puddle, Cocoricó, Timmy e seus amigos, Traçando Arte, Sid, O cientista, Pocoyo, Pingu, Os Amigos de Miss Spider, O mundo redondo de Olie, Mundo da Lua e Charlie e Lola.

Publicidade:


Já citamos aqui alguns personagens que fazem parte do Quintal da Cultura, mas aqui segue o nome de todos eles: Teobaldo, Osório, Filomena, Minhoquias, Quelônio, Ludovico e Dorotéia.
O programa tem como público alvo crianças em idade pré-escolar, entre 3 e 5 anos, apesar de conseguir chamar a atenção de crianças com mais idade também que se encantam pela magia do programa, bem diferente da maioria dos outros apresentados para os baixinhos e baixinhas..

A grande ideia do programa é trazer conhecimento e aprendizado de uma maneira muito mais divertida e dinâmica. Crianças nessa faixa etárias ainda não sabem ler e ficam motivadas com personagens que se movimentam e contam histórias.
Você poderá ainda brincar online, com jogos e brincadeiras feitos especialmente para a garotada!

Veja também os vídeos, imagens, músicas e atividades que você pode fazer em casa junto com seus pais, irmãos e amiguinhos.

E faça uma redação de como foi as suas férias, pois ela poderá ser lida durante a programação!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUINTAL DA CULTURA | WWW.QUINTALDACULTURA.COM.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment