Wednesday, February 29, 2012

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO


As mulheres, principalmente se preocupam com a aparência, afinal elas são muito vaidosas. Mas ter cuidados com seu corpo, não é privilégio das mulheres, pois todos devem ter essa preocupação. A pele é uma das coisas que mais preocupa as pessoas, pois devido às mudanças do tempo, aumento e diminuição da temperatura tudo influencia a pele, especialmente a do rosto, que é tão sensível.

O rosto é a primeira parte do corpo que chama a atenção quando conhecemos ou apenas observamos uma pessoa, por isso também deve ser a primeira parte que devemos ter mais cuidado. Há muitos fatores que podem interferir no processo de renovação celular, fazendo com que a pele fique com um aspecto mais envelhecido, como stress, má alimentação, excesso de sol, alterações hormonais e poluição.

Para evitar que esses fatores façam mal à pele do rosto devemos tomar alguns cuidados importantes que devem ser introduzidos no dia a dia. Um dos hábitos mais fundamental é a limpeza da pele, pois através dela as células mortas, o suor, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem são eliminados, deixando a pele mais fresca e limpa diminuindo a flora bacteriana e as impurezas da pele. Para quem tem cravos e espinhas deve usar produtos especializados para limpar a pele, dessa forma sua pele ficará menos oleosa.
Para quem quer fazer uma limpeza mais profunda o ideal é fazer uma esfoliação, assim você terá a certeza de que as impurezas serão eliminadas de uma vez. Além disso, a esfoliação estimula a renovação celular também ajudando no tratamento de espinhas. 

Publicidade:


Outro hábito, que geralmente as mulheres tem é fazer uma máscara facial, alguns podem pensar que é exagero mas não é, pois ela fecha os poros, ajudando as impurezas a ficarem longe da pele e protegendo-a, as mais recomendadas são as feitas de algas marinhas juntamente com argila, que são nutritivas, desintoxicam a pele e retiram as impurezas.

Hidratar a pele também é muito importante, não importa o tipo da sua pele, o hidratante deve ser aplicado em todo o rosto, exceto nos olhos e boca, e no pescoço também. O hidratante repõe a umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. O ideal é usá-lo após a remoção da maquiagem e antes de dormir.
É muito importante também usar protetor solar para não queimar a pele do rosto, não importante se o sol está mais fraco ou mais forte. Porque às vezes não percebemos o sol queimar e quando vemos já estamos com o rosto vermelho, ou em tonalidade mais escura, isso não faz nada bem à pele, além disso, a ação dos raios solares na pele contribui para o envelhecimento precoce.

Também é bom tomar muita água durante o dia, pois garante o bom funcionamento de todo o organismo, e ter uma alimentação equilibrada, rica em verduras, frutas e fibras. Dormir bem também contribui para uma pele bem cuidada, assim como atividades físicas e massagens faciais. Tomando os devidos cuidados, não só sua pele ficará mais bonita, como o seu corpo mais saudável.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment