Wednesday, February 29, 2012

CUIDADOS COM A TATUAGEM NOVA OU RECENTE


Apesar da tatuagem não ser uma moda tão nova, ainda faz muito sucesso entre as pessoas, ainda mais atualmente em que é comum se deparar com alguém que tenha ao menos uma tatuagem, se tornando cada vez mais comum. Mas não é tão simples como parece fazer uma tatuagem, pois além de causar certa dor e incômodo é necessário ter vários cuidados. Afinal a tatuagem mesmo que seja superficial é uma ferida, feita com uma ou mais agulhas que perfuram a pele várias vezes, injetando minúsculas gotas de tinta.

Por estar entrando algo diferente em nosso corpo, a tendência é que o organismo recém tatuado elimine o máximo de tinta que puder, por isso é importante cuidar bem da cicatrização da tatuagem, pois assim pouca tinta será perdida e ela ficará mais bonita. Para que a tatuagem fique totalmente cicatrizada leva mais ou menos dois meses, nesse tempo você irá perceber que irá crescer sobre ela uma fina camada de pele. 
Nas peles brancas a tatuagem tende a aparecer mais, pois essa camada de pele é mais transparentes, já em pessoas morenas, a camada de pele não é tão transparente e geralmente para aparecer bem a tatuagem elas tem que retocar para que fique mais nítida.

O primeiro cuidado a se tomar quando acaba de fazer uma tatuagem é trocar os curativos, o primeiro deve ser trocado após uma hora que fez a tatuagem, então deve se limpar bem, usando apenas algodão com água ou uma gaze molhada, levemente, sem esfregar, pois o uso de sabonetes, por terem sal, faz com que a cicatrização demore mais.

Publicidade:


Depois o ideal é usar uma pomada à base de vitamina B5, que é um forte composto cicatrizante, ela deve ser aplicada com cuidado na região, espalhando sem esfregar, massageando levemente a pele. Depois coloque um plástico film para completar o curativo, para colar ele à pele você pode usar esparadrapo cirúrgico e anti-alérgico ou fita para prender fraldas de bebê que é melhor ainda.]

 Este processo deve ser feito três vezes ao dia, assim protegerá sua pele contra às bactérias, evitando que se formem cascas nela durante a cicatrização, pois elas fazem com que mais tinta seja perdida quando são arrancadas e também podendo deixando falhas e feridas que cicatrizarão de maneira desigual do restante da pele, dando um aspecto feio à tatuagem. Isso deve ser feito nos três primeiros dias.
Depois de tirado o plástico, ainda deve continuar a passar a pomada por mais 15 dias, depois desse período é só tomar alguns cuidados, como evitar excesso de sol, ingerir alguns alimentos que atrasam a cicatrização como carne de porco, pimenta, chocolates, ovos e camarão. 

Também evite entrar na piscina, no mar, rio, cachoeiras e saunas nos primeiros 2 meses, evitar banhos quentes e não colocar roupas que irritem a pele. Assim com os devidos cuidados sua tatuagem se manterá mais bonita e sua pele também mais saudável.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CUIDADOS COM A TATUAGEM NOVA OU RECENTE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment