Friday, September 13, 2013

Cabo Verde – Escândalo: MAIS UMA “GIRL" NA FONTE DE PAGAMENTOS DO GOVERNO

 

Cabo Verde Directo
 
A dedicação ao partido e a José Maria Neves valeu a “Leta” Fontes duas prebendas por serviços prestados. A irmã da ministra da Saúde foi contratada para “prestar serviço de assessoria jurídica” ao gabinete do primeiro-ministro e como jurista no gabinete de Humberto Brito
 
Helena Fontes, a desbragada comentadora das redes sociais, que não se inibe de destilar falsidades e insultar pessoas de bem, é a nova “girl” contemplada pelas prebendas de José Maria Neves.
 
“Leta”, como é conhecida pelos cabo-verdianos, foi premiada com um tacho pelos serviços prestados ao chefe, para glória do partido e aconchego da conta bancária. A irmã da ministra da Saúde, que tempos atrás andava pelo Facebook a verberar contra os “tachistas”, foi agora contratada para “prestar serviço de consultadoria jurídica” ao gabinete do primeiro-ministro.
 
Trata-se do contrato de avença nº 15/2013, publicado no Boletim Oficial de 10 de setembro último (ver foto). E, curiosamente, o anúncio é assinado por uma outra “girl” que, derrotada nas últimas eleições autárquicas, também foi aconchegada pelo abraço grato e protector do partido: Vera Almeida, a ex-presidente da Câmara Municipal do Paul, agora secretária-geral do governo.
 
Helena Augusta Almeida Fontes é uma alma tocada pela sorte material, já em 27 de agosto último a nossa “Leta” tinha abichado uma outra prebenda por serviços prestados, desta feita como jurista no Gabinete do Ministro do Turismo, Industria e Energia (Humberto Brito), como se pode ler no BO nº 44, II série (ver foto). A frenética militante tambarina acumula, assim, num período de quinze dias, dois tachos pagos pelos “otários” de sempre: os contribuintes!
 
Não foi possível a Cabo Verde Directo saber o valor dos honorários pagos a Helena Fontes, nem se irá manter funções na Caixa Económica onde tem marcado ponto a comentar no Facebook e a rechear o pé-de-meia.
 
Triste go…
 
Leia mais em Cabo Verde Directo
 

No comments:

Post a Comment