Friday, September 13, 2013

AVIÃO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA EM BUSCA DE CARGUEIRO CABO-VERDIANO

 


Um avião P3 Orion da Força Aérea Portuguesa tripulado por 13 militares vai tentar localizar um navio cargueiro cabo-verdiano dado como desaparecido na terça-feira, disse à Lusa fonte do ministério da Defesa.
 
O despacho que autoriza a missão foi hoje assinado pelo ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e tem efeitos imediatos, adiantou fonte oficial do ministério da Defesa Nacional.
 
O governo de Cabo Verde tinha solicitado quinta-feira a colaboração de Portugal que foi autorizada ao abrigo de um protocolo entre os dois países relativo a missões de busca e salvamento aéreo.
 
As autoridades cabo-verdianas estão desde terça-feira a tentar localizar um navio de carga desaparecido, com seis tripulantes a bordo, que zarpou domingo da Cidade da Praia com destino à ilha da Boavista.
 
Segundo noticiou a Inforpress, citando o capitão de Portos de Barlavento, Manuel Claudino, a embarcação "Roterdão", concebida inicialmente para a atividade pesqueira mas modificada para ser transformada em cargueiro, deixou domingo o porto da Cidade da Praia rumo à Boavista, com estimativa de chegada ao Porto de Sal-Rei na segunda-feira.
 
Cabo Verde foi assolado na semana passada por uma tempestade tropical com chuvas e ventos fortes e um aumento significativo na ondulação.
 
Lusa
 

No comments:

Post a Comment