Thursday, September 5, 2013

Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014


Muitos cursos na USP, neste ano de 2013, tiveram uma procura bastante reduzida. Para 2014, espera-se que estes cursos continuem em baixa, sendo os menos procurados, já que a grande maioria dos alunos não se informam sobre todos os cursos disponíveis e por isto, muitos destes cursos recebem pouquíssimos candidatos. 
Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014
 A USP - Universidade de São Paulo - é uma das 3 universidades públicas que são mantidas pelo Governo deste Estado, juntamente com a Universidade Estadual de Campinas e também a Universidade Estadual Paulista. Entre as universidades brasileiras, a USP é a mais prestigiada, sendo reconhecida inclusive em vários outros países. 

São quase 100 mil alunos matriculados, fazendo desta a maior instituição de ensino superior de toda a América Latina. Ao todo são 12 campi, sendo 4 só em São Paulo. Para se ter uma ideia da qualidade de ensino da USP, das mais de 3 mil melhores universidades do mundo, classificadas como as melhores, a USP ocupa a 11ª posição. 
Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014
A Revista Britânica THE - Times Higher Education - apontou a USP como sendo a melhor universidade da América Latina e a 158ª melhor do mundo! A USP também é a que conta com o maior número de vagas para graduação e pós-graduação, entre todas as universidades públicas do país!  A FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular - é a responsável pelo processo seletivo da USP, sendo que, entre os cursos oferecidos, alguns contam com uma procura bastante reduzida.

Alguns apresentam menos de 4 candidatos por vaga! Entre os cursos menos concorridos para a USP neste ano de 2013, estão: licenciatura, matemática e química, graduações, fonoaudiologia e também engenharia de biossistemas. Entendidos no assunto apontam que a falta de informação para certas carreiras é o principal motivo para que alguns cursos tenham uma procura tão baixa. 
Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014
 Confira os cursos que são menos concorridos para a USP: Gestão Ambiental − USP Leste, SP Matemática − São Carlos (bacharelado e licenciatura) Letras Lazer e Turismo − USP Leste, SP Licenciatura em Ciências Exatas − São Carlos Informática Biomédica − Ribeirão Preto Fonoaudiologia − Ribeirão Preto Química − Licenciatura − Ribeirão Preto Música − ECA (bacharelado e licenciatura) Matemática Aplicada − Ribeirão Preto Gerontologia − USP Leste, SP Licenciatura em Matemática/Física Engenharia de Biossistemas − Pirassununga Ciências da Atividade Física − USP Leste, SP Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental Ciências da Natureza − USP Leste, SP (licenciatura).

  Muitos candidatos prestam vestibular para um determinado curso somente pelo nome, por ser um curso mais comentado, por influência de familiares ou amigos, a falta de informação é o que tem levado estes e outros cursos a terem uma procura tão baixa. 
Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014
Leia mais em:
 Estes cursos, por terem uma baixa procura, não significam de forma alguma que sejam cursos ruins, pelo contrário, são excelentes cursos e você deveria dar mais atenção a eles, pois quem sabe, você se interessa por um deles e quem sabe, poderá ter uma chance muito maior de ser aprovado no vestibular. Para se informar melhor sobre estes cursos, acesse: [www.usp.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cursos Menos Concorridos-Procurados USP 2013-2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment