Thursday, September 12, 2013

IPTU 2014 Aracaju- 2º Via, Consulta


Para você que mora em Aracaju, saiba como consultar a 2ª Via do IPTU 2014, a seguir. O IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano é um imposto sobre a propriedade urbana, instituído pela Constituição Federal, e que deve ser pago por todos os proprietários de imóveis localizados na zona urbana, seja casa, apartamento, estabelecimentos comerciais ou empresas. 
IPTU 2014 Aracaju- 2º Via, Consulta
O objetivo do IPTU é obter através dos valores pagos recursos financeiros para as cidades, sendo também usado como controle do preço da terra. Esse imposto é cobrado através dos municípios, sendo que cada um tem seu sistema para aplicar a cobrança, com exceção do Distrito Federal, que tem as mesmas atribuições dos Estados e dos municípios. 

Por isso é importante estar em dia com o IPTU e pagá-lo devidamente. O valor do IPTU é calculado através do valor venal do imóvel, o qual é estimado pelo governo através de vários dados de acordo com a idade do imóvel, local, valor de acordo com a planta da construtora, entre outros. 
IPTU 2014 Aracaju- 2º Via, Consulta
Esse valor venal é na verdade o valor de venda em dinheiro à vista do imóvel, podendo chegar a menos de 50% de seu valor de mercado. Na cidade de Aracaju, no Sergipe, assim como outras cidades, o imposto é enviado para todos os proprietários de imóveis do município através de um carnê, onde você pode escolher, fazendo o pagamento integral, podendo ter um desconto de até 5% ou fazer o pagamento parcelado. 
Publicidade:
 No entanto pode acontecer do carnê não ser entregue a tempo em sua residência, seja por perda, demora na entrega ou mesmo ter sido extraviado. Nesse caso você poderá retirar a segunda via do IPTU através do site da prefeitura da cidade na internet. Dessa forma você poderá fazer o pagamento em dia e assim evitar futuros transtornos. 
IPTU 2014 Aracaju- 2º Via, Consulta
Pois se esse imposto não é pago, pode ser gradativamente mais taxado, com um valor cada vez mais superior ao valor da base, dessa forma se transformando em uma “bola de neve”. Então para evitar isso você deve acessar o site na página [http://financas.aracaju.se.gov.br/iptupesq], lá você deverá preencher os campos pedidos com o número da inscrição imobiliária e a data de vencimento, assim é só clicar em pesquisar e você terá acesso ao seu IPTU e poderá pagá-lo sem problemas.

 O valor do IPTU varia de acordo com o local onde é construído, se já está constituído ou ainda em construção, entre outras especificações, sendo que ocorrem mudanças na porcentagem das alíquotas. 
Se você quiser saber mais informações, acesse o site da prefeitura de Aracaju na página [http://www.aracaju.se.gov.br/contribuinte], lá você encontrará todas as informações que precisa saber sobre o IPTU de Aracaju 2014 e assim se preparar para efetuar o pagamento devidamente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU 2014 Aracaju- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment