Sunday, September 15, 2013

IPTU BH 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Belo Horizonte, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU BH 2014- 2º Via, Consulta
Quem mora em BH precisa ficar atento ao IPTU de 2014 que em breve estará sendo enviado para os proprietários de imóveis. Saiba agora como realizar uma consulta e também como fazer a solicitação de uma 2ª via. O IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - é uma obrigação de todos os brasileiros que possuam um imóvel, seja ele um apartamento, uma casa ou estabelecimento comercial. 

É imprescindível o pagamento desse imposto, se você não quiser ter problemas com a justiça e arcar com as consequências. E se você mora em Belo Horizonte e não pagar o IPTU, de acordo com a lei você terá que pagar multas, juros, atualização monetária, além disso, seu nome irá parar na Dívida Ativa e seu imóvel pode ir a leilão! 
IPTU BH 2014- 2º Via, Consulta
Todo início de ano, a prefeitura de Belo Horizonte envia para todos os contribuintes o carnê do IPTU. Como neste período há várias outras contas a serem pagas, acaba acontecendo de muitas pessoas não pagarem o IPTU, o que se torna um grande erro. Por isto, o melhor a ser feito é se programar, começando desde agora a reservar o valor referente ao pagamento do IPTU, para não correr o risco de entrar em uma dívida. 
Publicidade:
O carnê do IPTU de Belo Horizonte em 2014 será enviado para o endereço de todas as pessoas que tiverem um imóvel registrado em seu nome, em janeiro do ano que vem, através de um carnê, onde será preciso realizar o pagamento, sendo que ele pode ser feito de maneira integral, recebendo um desconto ou se você não puder pagar todo o valor, pode parcelar o pagamento, mas neste caso não contará com o desconto.
 O pagamento pode ser feito em casas lotéricas, ou agências bancárias credenciadas. E caso você não chegue a receber o seu carnê ou o perca, será preciso que você solicite a 2ª via para que assim possa efetuar o pagamento do IPTU em BH no ano de 2014. 

 Para solicitar a 2ª via IPTU BH para 2014 é muito simples, basta acessar o site da prefeitura de BH através do endereço: [http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh] - e clique na opção IPTU, 2ª via. Preencha todos os dados necessários para ter acesso a 2ª via do seu IPTU, depois é só imprimir e efetuar o pagamento.
 Na mesma pagina do site, você também pode consultar o valor que deverá ser pago pelo IPTU. Este valor irá variar de acordo com seu imóvel, tamanho do mesmo e até o local onde ele se encontra. Se você não conseguir solicitar a segunda via do IPTU através do site, basta que você vá até a prefeitura de BH mas certamente você conseguirá obter pelo endereço acima fornecido pois o processo é bastante fácil e gratuito.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU BH 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment