Sunday, September 15, 2013

IPTU DF 2014 Pelo Endereço, 2º VIA


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Brasilia, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
Em breve já começam a ser enviados o carnê do IPTU DF para 2014. A opção de obter a 2ª via pela internet é a mais utilizada, porém, é possível ir pessoalmente ao endereço abaixo informado para solicitar a sua segunda via. O IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - deve ser pago por qualquer pessoa que tiver um imóvel, seja ele, casa, apartamento, ou até mesmo um estabelecimento e sala comercial, sendo que deve-se efetuar o pagamento correspondente ao valor estipulado e assim evitar problemas futuros com a justiça. 

O valor irá variar muito, pois depende do tamanho do lote, do imóvel construído e até de sua localização. Outro detalhe importante é que o valor do IPTU pode ser reajustado todos os anos, por exemplo, se houver uma melhora na sua rua, melhorias em seu bairro, etc. 
IPTU DF 2014 Pelo Endereço, 2º VIA
O IPTU foi criado unicamente para obter recursos financeiros para o Governo, mas, também vem sendo utilizado como uma maneira de controlar os preços das propriedades. As pessoas que moram na cidade e tenham um imóvel pagam o IPTU de um valor, já aqueles que residem na zona rural pagam o ITR, que significa Imposto Territorial Rural. 
Publicidade:
Se você que reside no Distrito Federal e possui um imóvel, receberá em sua casa todos os anos, um carnê correspondente ao IPTU do Distrito Federal, onde você deverá efetuar o pagamento. Há duas maneira de pagar, sendo uma destas de maneira o pagamento integral, no qual a pessoa recebe um desconto de ate 5% e a outra forma de se fazer o pagamento é através do parcelamento.Cabe a você decidir qual a melhor maneira de quitar essa divida com o Governo. 
IPTU DF 2014 Pelo Endereço, 2º VIA
O mais interessante é que o pagamento seja à vista, mas nem sempre isto será possível, pois no início do ano são muitas as contas a serem pagas, por isto muitos contribuintes preferem a opção de parcelamento do pagamento referente ao IPTU. Mas, se por algum motivo, o carnê não chegar até sua residência, ou caso você o tenha perdido, é possível solicitar a 2ª via e assim fazer o pagamento sem qualquer problema. 

 É de suma importância que você solicite a 2ª via IPTU DF, para evitar maiores problemas. Para solicitar a 2ª via do IPTU Distrito Federal, é preciso que você acesse o site através do endereço: [www.brasilia.df.gov.br] - ao entrar no site, selecione a opção IPTU, 2ª via. Depois é só informar os seus dados pessoais e imprimir a sua segunda via e efetuar o pagamento do seu IPTU.
Caso ocorra algum problema no site e você não consiga solicitar a segunda via do IPTU Distrito Federal, a única alternativa que lhe resta é ir até a prefeitura com os seus documentos pessoais em mão e solicitar um novo carnê. Maiores informações também no endereço: [www.fazenda.df.gov.br/area].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU DF 2014 Pelo Endereço, 2º VIA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment