Sunday, September 15, 2013

IPTU Fortaleza 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Fortaleza, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU Fortaleza 2014- 2º Via, Consulta
No início de 2014, a população de Fortaleza já começa a receber os carnês de IPTU para que possam ser pagos e o cidadão fique em dia com suas obrigações. E se você precisar da 2ª via do IPTU ou até mesmo realizar uma consulta, poderá utilizar o serviço online que é disponibilizado pela prefeitura. 

 O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU - de Fortaleza deve ser distribuído já no inicio de janeiro de 2014 e o contribuinte que não receber o boleto em casa pode solicitar a segunda vida por meio do site da prefeitura de Fortaleza. Preencha todos os dados referentes ao seu imóvel e sobre você. Em seguida, é só imprimir a 2ª via. É muito simples e prático, além de você economizar tempo! 
IPTU Fortaleza 2014- 2º Via, Consulta
Mas esta é uma alternativa para quem não receber o IPTU em sua residência. Aqueles que tiverem um imóvel, como casa, apartamento ou estabelecimento comercial pode pagar o IPTU em uma única parcela ou então em até 11 prestações. Se o proprietário optar por pagar de uma só vez, ele terá desconto de 10%. 
Publicidade:
Quem começar desde já a fazer um controle financeiro, fazendo uma reserva destinada ao pagamento do IPTU em 2014, poderá contar com uma boa economia. Mas quem não tiver como efetuar o pagamento à vista, poderá parcelá-lo, porém, não terá direito a este desconto. Os proprietários que tiverem Imóveis com valor venal de até R$ 26,38 mi, de acordo com a lei, estes não pagam o imposto. 
IPTU Fortaleza 2014- 2º Via, Consulta
 O valor do IPTU em Fortaleza irá depender de vários fatores como a localização do imóvel, as melhores na região onde o móvel se encontra, entre outras. Assim que você estiver com o IPTU, basta que você leve o seu carnê em qualquer agência bancária e efetue o pagamento. Aqueles que não pagarem o IPTU terão que arcar com as consequências, como pagar juros, multas e até corre o risco de perde o imóvel. 

O dinheiro arrecadado será investindo para o bem dos moradores de Fortaleza, pois o dinheiro irá para a melhoria da saúde, educação, iluminação pública, etc. Graças ao IPTU é possível dar continuidade ao projeto de melhoria da cidade, que está recebendo a cada ano um número maior de habitantes. Caso você na consiga imprimir o boleto da 2ª via do IPTU de 2014 para Fortaleza, você poderá ir até a Prefeitura e solicitar um novo carnê. 
Conforme você for fazendo o pagamento do IPTU 2014, será preciso que você guarde o comprovante que consta que você efetuou o pagamento, pois caso você receba em sua casa, uma notificação constando que não pagou uma parcela, você terá como comprovar que pagou o seu IPTU de 2014. Para solicitar então, a 2ª via de seu IPTU, é só acessar: [www.fortaleza.ce.gov.br].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Fortaleza 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment