Sunday, September 15, 2013

IPTU Goiânia 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Goiânia, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU Goiânia 2014- 2º Via, Consulta
Em Goiânia, logo no início de 2014, já começam a ser enviados os carnês de pagamento do IPTU. Mas caso você venha a perder o carnê, poderá realizar a consulta online, gratuitamente, tendo assim a 2ª via de seu carnê para pagamento de seu IPTU. Todos os moradores de Goiânia que tiverem uma casa, apartamento ou estabelecimento comercial em seu nome deverá pagar o IPTU em 2014.

Os moradores da cidade de Goiânia, Goiás, poderão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no máximo em até 12 prestações ou se preferir em uma única vez, recebendo assim 10% de desconto. O desconto é interessante e você pode começar a fazer uma reserva financeira desde agora, para que assim, quando chegar o próximo ano você pode pagar o IPTU de forma integral e assim garantir um ótimo desconto.
IPTU Goiânia 2014- 2º Via, Consulta
Mas o pagamento do IPTU poderá ser parcelado também. Caso você opte pelo parcelamento do IPTU em 2014, saiba que as parcelas têm cerca de 2% de juros ao mês. O boleto será entregue pelos Correios já no inicio de janeiro do ano que vem. Entre as opções de pagamento à vista ou parcelado, pagar à vista se torna um ótimo negócio.
Publicidade:
Os proprietários de terrenos sem área construída deverão comparecer à prefeitura de Goiânia para a retirada dos carnês. Caso você não receba o seu carnê em casa, tenha perdido ou aconteceu dele ser roubado é de suma importância que você solicite a 2ª via do boleto para efetuar o pagamento e assim ficar em dia com a justiça.
IPTU Goiânia 2014- 2º Via, Consulta
Para consultar a 2ª via e imprimir o boleto, basta acessar o site da Prefeitura de Goiânia onde você encontra o serviço online, onde poderá ter acesso: [www.goiania.go.gov.br] - clique na opção 2ª via IPTU e preencha todos os dados necessários para ter acesso à 2ª via. Em seguida, é só você imprimir o boleto e efetuar o pagamento.

E para efetuar o pagamento do IPTU 2014, basta que você vá a uma dessas agências: casas lotéricas, bancos postais, bancos credenciados (Banco Itaú/BEG, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, Banco do Brasil, Banespa, Caixa) ou em algumas dessas cooperativas (CREDIJUR, CREDMED, UNICRED- Goiânia, CREDISAÚDE, CREDI - SGPA (Pecuaristas). Com o pagamento em dia, você não irá precisar pagar multas e juros.
Se você tem conta em alguns destes bancos cima, ainda poderá optar pelo recebimento do boleto via internet, mas isto vai depender de cada um dos bancos. Depois que você efetuar o pagamento, guarde o comprovante para ter como comprovar que você pagou o IPTU de 2014, pois este comprovante é a prova que você em dia com a lei, caso futuramente venha a ter algum problema neste sentido, poder contar com os comprovantes.
 

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Goiânia 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment