Sunday, September 15, 2013

IPTU SP 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de São Paulo, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
O IPTU SP em breve começará a ser enviado para os contribuintes. E através da internet você poderá não só consultar o seu IPTU como também solicitar a 2ª via para efetuar o pagamento. Saiba agora como fazer para ter acesso à segunda via de seu IPTU para 2014. 

 IPTU é a sigla correspondente ao Imposto Predial e Territorial Urbano, que se trata de um imposto brasileiro, no qual toda pessoa que tiver uma propriedade urbana, como um apartamento, uma casa, ou estabelecimento comercial, devem paga o valor correspondente ao seu tipo de imóvel, sempre no início de cada ano. 
IPTU SP 2014- 2º Via, Consulta
O pagamento do IPTU pode ser parcelado mas os municípios oferecem um bom desconto para quem efetua o pagamento à vista, por isto mesmo é tão importante já ir fazendo uma reserva financeira para que no início de 2014 você consiga efetuar o pagamento total do IPTU, tendo assim o seu desconto e economizando mais. O IPTU foi criado com uma forma de obter mais recursos financeiros para o Governo, que poderão ser utilizados em várias melhorias no município como um todo. 
Publicidade:
Vale lembrar que à medida que a região onde você mora vai melhorando o valor do IPTU também irá tendo aumentos. O dinheiro arrecadado é investido no abastecimento de água, sistema de esgoto, calçamento das ruas, rede de iluminação, etc. Os moradores da cidade de São Paulo, que possuírem algum imóvel em seu nome, precisam efetuar o pagamento do IPTU, caso contrário você terá problemas com a justiça. 
IPTU SP 2014- 2º Via, Consulta
Caso você não faça o pagamento do IPTU, você terá que pagar multas, juros, atualização monetária, seu nome irá parar na Dívida Ativa, além disso, seu imóvel pode ir a leilão para satisfação do crédito tributário. Por isto, não deixe seu IPTU atrasar, mantenha o pagamento sempre em dia. 

 O carnê de pagamento do IPTU é enviado todo início de ano para os contribuintes e caso você não tenha recebido o seu, ou se você o receber e vier a perdê-lo, terá que solicitar junto à prefeitura de São Paulo a 2ª via do carnê do IPTU para que assim possa efetuar o pagamento, seja à vista ou parcelado. Esta 2ª via pode ser solicitada até mesmo pela internet, através do site da prefeitura, onde você poderá obter, gratuitamente, a segunda via. Caso você ainda não saiba como solicitar a 2ª via, saiba que é muito simples, basta acessar o site da prefeitura de São Paulo através do endereço: [www.prefeitura.sp.gov.br]. 
Quando acesso o site, clique na opção “2ª via IPTU”. Será necessário que você preencha todos os dados solicitados e assim poderá imprimir a 2ª via. Preencha todos os dados corretamente para não ter nenhum problema. A emissão da 2ª via do IPTU SP não custa absolutamente nada, depois que você estiver com o seu novo carnê em mãos, é só efetuar o pagamento e ficar em dias com as suas obrigações.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU SP 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment