Sunday, September 15, 2013

IPTU Manaus 2014- 2º Via, Consulta


Veja abaixo informações sobre o IPTU da cidade de Manaus, informações e formas de pagamento, visualização e solicitação de 2º via que sempre gera grandes dúvidas para maior entendimento.
IPTU Manaus 2014- 2º Via, Consulta
O cidadão que possui imóvel em Manaus, estará recebendo em 2014, a cobrança do IPTU. Porém, como muitos acabam perdendo o carnê de pagamento, a prefeitura da cidade disponibiliza um serviço online para consulta e emissão da 2ª via referente ao IPTU. 

 O Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU - trata-se de um imposto, no qual todos os brasileiros que possuírem uma propriedade urbana, como um apartamento, uma casa, ou estabelecimento comercial, devem pagar o valor referente ao seu tipo de imóvel. Este valor irá variar de acordo com o imóvel, seu tamanho e também sua localização. Vale lembrar ainda que este valor é reajustado todos os anos, principalmente devido às melhorias que vão sendo realizadas no bairro ou na rua onde o imóvel se encontra. 
IPTU Manaus 2014- 2º Via, Consulta
O IPTU está presente na Constituição Federal e ele é cobrado a todos aqueles que tiverem uma propriedade urbana, ou seja, cidadãos que possuírem um imóvel em seu nome terão que pagar um valor, para que assim possam usufruírem dele sem problema. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU é investindo na melhoria dos serviços municipais, como transporte, calçamentos das ruas, iluminação, saúde, educação, etc. 
Publicidade:
Assim como esse ano, a prefeitura de Manaus irá conceder para 2014 um desconto no IPTU, para os moradores que quitarem sua dívida de maneira integral, podendo receber um desconto entre 5% a 10%. No entanto, aqueles que não poderem pagar todo o valor do IPTU, podem parcelar, sem nenhum problema, mas não irá receber nenhum desconto. 
IPTU Manaus 2014- 2º Via, Consulta
O melhor a ser feito é já ir fazendo planejamento financeiro desde já e ir reservando o dinheiro do IPVA, assim, quando chegar 2014 e vier a cobrança, você poderá quitá-la de forma integral e garantir o seu desconto. O IPTU de Manaus é cobrado através de um carnê, o qual é enviado aos moradores que possuírem um imóvel próprio, já no começo do ano. 

Caso algo venha a acontecer com esse carnê, como perda, extravio ou seja desviado é de suma importância que você solicite a 2ª segunda via para que assim possa vir a fazer o pagamento. Aqueles que não pagarem o IPTU 2014 ficarão com o nome sujo, além de pagar multas e juros. Por esse motivo é tão importante o pagamento do seu IPTU para ficar em dia com a justiça, sem precisar ter problemas com cobrança de juros e multas! 
Para consultar e também imprimir a 2ª via do IPTU, basta acessar o site da prefeitura de Manaus através do endereço: [www.manaus.am.gov.br] - preencha todos os dados necessários e depois é só imprimir a 2ª via do IPTU para 2014. Lembrando que esta opção estará disponível logo no início do começo do ano, mas o carnê será enviado para sua residência, este serviço online estará disponível para aqueles que não receberem o carnê para efetuarem o pagamento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IPTU Manaus 2014- 2º Via, Consulta
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment