Monday, September 16, 2013

Portugal - Marques Mendes: "Governo é forte com os fracos e fraco com os fortes"

 


O social-democrata Luís Marques Mendes defendeu, este sábado, no seu espaço de opinião no ‘Jornal da Noite’, na SIC, que “o Governo é forte com os fracos e fraco com os fortes”. Em causa está a convergência das pensões, aprovada pelo Governo, cujos cortes deveriam ser “iguais ou superiores” nos políticos e juízes do Constitucional.
 
O antigo líder do PSD Luís Marques Mendes criticou ontem aos microfones da SIC a convergência das pensões aprovada pelo Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, considerando que “o Governo é forte com os fracos e fraco com os fortes”.
 
No seu comentário semanal no ‘Jornal da Noite’, Marques Mendes considerou este projecto de lei “lamentável”, sendo que vai levar a “cortes nalguns casos brutais” nas pensões dos portugueses.
 
De acordo com o social-democrata, “as subvenções dos políticos deviam ter um corte igual ou superior. Mas tanto quanto eu sei, não está na lei”, sublinhou.
 
Além dos políticos, que deviam “dar o exemplo”, também os juízes do Tribunal Constitucional têm que sofrer alterações na atribuição das pensões já que “são as únicas pessoas que se podem apresentar aos 40 anos com 10 e 12 anos de serviço. Isto é uma imoralidade”.
 
Marques Mendes fez ainda referência à forma “burocrática” como o Governo divulgou a medida, sendo que deveria ter feito uma comunicação ao País para a explicar. “Quando as pessoas são informadas, percebem”, rematou.
 
Notícias ao Minuto
 

No comments:

Post a Comment