Wednesday, September 11, 2013

Portugal: PAIS QUEIXAM-SE DE QUE HÁ CRIANÇAS SEM ESCOLA

 


O dirigente da Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais, Isidoro Roque, afirmou, esta quarta-feira, que continuam a chegar queixas de pais a dizer que há crianças que não foram aceites em qualquer escola, segundo o Público.
 
Há crianças sem escola, denuncia a Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais (Ferlap), que responsabiliza o "corte cego" de turmas pela situação.
 
"Esta é uma situação gravíssima. Apelamos aos pais e encarregados de educação com estes ou outros problemas que contactem as associações das respectivas zonas de residência, porque só com dados concretos temos possibilidade de ajudar a resolvê-los", disse ao Público o dirigente da Ferlap. Isidoro Roque diz que os “cortes cegos do Ministério de Educação e Ciência, para poupar em professores, não permitiram a abertura do número de turmas necessário e adequado à saída de alunos do privado para o público". E acrescenta: "Agora atira as crianças de um lado para o outro".
 
O responsável lembra que em Agosto os pais já tinham sido aconselhados a recorrerem "ao livro de reclamações das escolas", mas nunca lhe passou "pela cabeça que os problemas não seriam resolvidos até Setembro".
 
"É incrível, o que se está a passar, uma estrutura não profissional é incapaz de responder às dificuldades ao mesmo ritmo que o Ministério da Educação os cria", lamentou Isidoro Roque.
 
Notícias ao Minuto
 

No comments:

Post a Comment