Tuesday, October 15, 2013

Chicoti: Ministro angolano diz que Portugal deve esforçar-se para melhorar relações

 

Jornal i - Lusa
 
Chicoti referiu também que a cimeira entre os dois países, inicialmente prevista para o final deste ano, vai realizar-se em 2014
 
O ministro das Relações Exteriores angolano, Georges Chicoti, declarou hoje que Portugal deve esforçar-se para melhorar as relações com Angola, afirmando existirem dificuldades que impedem o estabelecimento de parcerias estratégicas.
 
Citado pela agência Angop, o chefe da diplomacia angolana falava depois de o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ter anunciado, em Luanda, o fim da parceria estratégica com Portugal, durante o discurso sobre o estado da Nação.
 
Para o ministro, as relações com Portugal poderiam ser melhores, mas têm surgido dificuldades que impedem o estabelecimento de relações estratégicas.
 
"Só com Portugal, as coisas não estão bem. Têm surgido incompreensões ao nível da cúpula e o clima político atual, reinante nessa relação, não aconselha à construção da parceria estratégica antes anunciada", disse hoje José Eduardo Santos.
 
Chicoti referiu também que a cimeira entre os dois países, inicialmente prevista para o final deste ano, vai realizar-se em 2014.
 
No final da semana passada, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação português, Luís Campos Ferreira, anunciou em Luanda que a primeira Cimeira Portugal-Angola deverá realizar-se nos primeiros dias de fevereiro de 2014, na capital angolana.
 

No comments:

Post a Comment