Monday, October 14, 2013

Timor-Leste: PRÉMIO DIREITOS HUMANOS “SÉRGIO VIEIRA DE MELO” - candidaturas

 


Abertas candidaturas para sexta edição do Prémio Direitos Humanos de Timor-Leste
 
Díli, 14 out (Lusa) - A Presidência de Timor-Leste anunciou hoje a abertura de candidaturas para a sexta edição do Prémio Direitos Humanos "Sérgio Vieira de Mello", cujo vencedor será conhecido a 10 de dezembro.
 
O prémio tem como objetivo destacar as atividades de cidadãos timorenses e estrangeiros, organizações governamentais e não-governamentais na promoção, defesa e divulgação dos Direitos Humanos em Timor-Leste.
 
As candidaturas podem ser entregues na Presidência até dia 20 de novembro.
 
O prémio foi criado em 2009 pelo antigo Presidente timorense e Prémio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, e é atribuído nas categorias Direitos Civis e Políticos e Direitos Sociais, Económicos e Culturais.
 
O brasileiro Sérgio Vieira de Mello foi morto em agosto de 2003 no Iraque num atentado terrorista, depois de ter sido, entre 1999 e 2002, responsável pela administração transitória da ONU em Timor-Leste.
 
Em 2012, o Prémio Direitos Humanos Sérgio Vieira de Mello foi entregue à organização não-governamental timorense Belun, à Fundação Fraternidade Franciscana da Divina Previdência e à Clínica do Bairro Pité.
 
MSE // MLL – Lusa - Foto em Sapo TL
 
NR: Devido á extinção do nosso blogue Timor Lorosae Nação, no prazo de uma semana, toda a matéria relacionada com o sudeste asiático, Oceânia, pacífico, Ásia e médio oriente passa a ser publicada no Página Global nas secções correspondentes e que em breve serão ativadas de modo mais eficiente. Timor-Leste e Macau estão incluídos.
 

No comments:

Post a Comment