Friday, October 18, 2013

Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos


Veja abaixo informações sobre Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos, afinal quem nunca ficou em dúvidas em relação a algo que foi dito, confira alguns sinais que podem te ajudar a identificar e entenda como eles funcionam a seguir.
Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos
É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha mentido na vida, segundo estudiosos em média as pessoas mentem três vezes a cada dez minutos. Isso acontece porque nossa vida social depende disso, muitas pessoas mentem, pois a verdade pode ser dolorosa ou constrangedora para quem ouve. 

 Há vários tipos de mentiras, entre os casais, o que geralmente envolve fantasias, satisfação sexual, traição, contatos e amizades, nível de comprometimento, entre outros. No ambiente de trabalho as pessoas costumam mentir em caso de atrasos, trabalhos não realizados ou aptidões exageradas. No caso da diferença entre mentiras de homens e mulheres, ambos mentem na mesma proporção. 
Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos
Só que os homens costumam usar a mentira para contar vantagem, aumentar qualidades e fatos, quanto às mulheres tendem a mentir fazendo referência a acidentes ou fatos tristes. Wanderson Castilho, especialista em segurança eletrônica escreveu um livro chamado “Mentira - um rosto de muitas faces”, no qual ele fala que quando a pessoa mente é possível perceber através de sua expressão facial ou reações do corpo, pois não podemos mentir na forma que nos sentimos, mesmo que mostramos isso com expressões elas soam falsas se comparadas com as verdadeiras. 
Publicidade:
 Por isso se você quer detectar uma mentira deve ficar atento às reações da pessoa quando ela falar com você. Confira algumas a seguir: As pessoas que mentem tendem a morder ou lamber os lábios, demonstrando certo nervosismo e insegurança no que está dizendo, falar mais alto que o normal e com a voz mais fina, pois as cordas vocais das pessoas que mentem ficam mais esticadas que o normal. 
Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos
 Geralmente o mentiroso desvia o olhas quando conta uma mentira, e depois olha atentamente a reação do ouvinte para ver se conseguiu enganá-la. A pessoa pode engasgar ou engolir em seco, pois devido a reação da adrenalina, o mentiroso fica com a garganta e boca secas. O ato de cobrir parcialmente a boca pode ser notado, um gesto rápido que mostra o dilema de mentiroso entre se calar ou continuar contando a mentira. A sensibilidade da mucosa nasal aumenta quando se mente, é uma sensação rápida, mas o mentiroso também pode tocar o nariz. 

O ato de erguer levemente os ombros também pode ser notado. No rosto podemos observar também a expressão facial, especialmente quando falamos em sorriso, pois em um sorriso sincero observamos a utilização de mais músculos da face, sendo que a pálpebra superior se dobra sobre os olhos e podemos observar as bochechas levantadas e os pés de galinha se formando. 
Por outro lado em um sorriso falso, os músculos são levemente pressionados, mostrando uma expressão moderado, mas não verdadeira. Dependendo da situação é difícil se fixar nessas dicas, mas agora você não pode dizer que não sabe como identificar um mentiroso.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Dicas para Reconhecer Mentiras e Mentirosos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment