Monday, October 14, 2013

Inspeção Veicular Suspensa em SP


Veja abaixo informações sobre a inspeção veicular que está suspensa em SP, que dê surpresa pegou muitos paulistanos e foi anunciada dia 11 de outubro, veja também como fica as regras de licenciamento e informações de como solicitar a devolução do pagamento pela taxa de inspeção.
Inspeção Veicular Suspensa em SP
A Inspeção Veicular está suspensa em São Paulo e muitos proprietários de veículos estão em dúvida sobre o licenciamento, emissão de multas, etc. Confira tudo agora sobre a suspensão da Inspeção Veicular em São Paulo. A notícia de que a Inspeção Veicular em São Paulo foi cancelada pegou muita gente de surpresa! Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, anunciou ainda na sexta-feira, dia 11, sobre a suspensão da Inspeção Veicular, mas deixando claro, que esta é uma suspensão temporária. 

É que houve o rompimento de contrato com a empresa Controlar, que é a concessionária que ficava responsável pela inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo. A partir do dia 14 de outubro, segunda-feira, a Inspeção Veicular está suspensa na capital. O DETRAN-SP já informou que o licenciamento de carros poderá se feito mesmo sem a inspeção, devido à suspensão da inspeção veicular ambiental. 
Inspeção Veicular Suspensa em SP
Na capital, o licenciamento de veículos deixa de estar condicionado à aprovação pela Controlar, pelo menos por enquanto. O DETRAN-SP aguarda a Prefeitura Municipal informar sobre a retomada do serviço. Desde que tomou conhecimento dos fatos, o DETRAN-SP tomou as providências cabíveis para que seu sistema fosse adequado à nova situação. 
Publicidade:
Há uma certa demora na alteração do sistema informatizado, por isto mesmo, no período de segunda-feira dia 14, até a quarta-feira dia 16 de outubro, não será possível realizar o licenciamento dos veículos. Já a partir do dia 17, todos os proprietários de veículos que tiverem algum tipo de pendência com a Inspeção Veicular, poderão dar entrada no processo de licenciamento para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV. A taxa de licenciamento é de R$ 65,86. 
Inspeção Veicular Suspensa em SP
No site da prefeitura é possível ver regras e solicitar o reembolso
 Quem já estava com a inspeção veicular marcada para o dia 11, sexta-feira, deveria ter feito a mesma, sem nenhuma alteração no cumprimento da inspeção. Quem tem a inspeção marcada para o dia 14 ou posterior a esta data não precisará mais realizá-la, ao menos por enquanto. Mesmo não tendo a inspeção veicular em 2013, os proprietários de veículos não ficarão impedidos de terem o licenciamento do veículo.

 Para que o licenciamento seja aprovado este ano, basta ter sido aprovado normalmente no ano passado, em 2012. Mas caso o veículo não tenha sido aprovado em 2012, então, somente em 2014 ele poderá ser licenciado. O proprietário do veículo que teve o carro aprovado ou então aquele que agendou a inspeção para depois do dia 14 de outubro, terá direito ao reembolso que deverá ser solicitado através do próprio site da Prefeitura de São Paulo. 
 Outra dúvida muito comum entre os proprietários de veículos é referente às multas. Os órgãos responsáveis já informaram que o fato de não ter a inspeção veicular em 2013 não irá gerar multa ambiental, a partir da data da suspensão dos serviços da Controlar, prevalecendo esta decisão até a retomada do serviço em 2014. A própria Prefeitura de São Paulo informou que todas as multas que forem aplicadas pelo Sistema Eletrônico, a partir da data da suspensão dos serviços devido à falta de inspeção em 2013, automaticamente serão canceladas. Maiores informações sobre a devolução, disponíveis no site: [https://www.prefeitura.sp.gov.br/devolucao].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment