Friday, October 18, 2013

Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais


Veja abaixo informações sobre Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais, bebida consumida principalmente por jovens e que visa aumentar a animação ainda mais se está cansado, mas que pode em excesso causar efeitos colaterais, confira mais a seguir.
Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais
 O energético é uma bebida que contém em sua composição especialmente cafeína e taurina, substâncias que deixam o cérebro mais esperto e o corpo ativo. Geralmente essa bebida é muito usada por atletas e pessoas que tem uma rotina bem ativa.

 A pessoa se sente revigorada durante algumas horas e com disposição, no entanto isso é apenas aparentemente, pois quando o efeito passa você se sente mais cansado e sente os efeitos do estresse muscular, podendo causar alguns efeitos colaterais, como ansiedade, agitação, cefaleia, dores de cabeça, irritabilidade e insônia. Além disso, a cafeína contida nele que é mais forte que a encontrada no café, podendo acelerar a morte de células cerebrais, causando o envelhecimento precoce e doenças como mal de Parkinson.
Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais
 Muita gente pensa que o energético hidrata o corpo, mas isso é exatamente o contrário, pois é uma bebida diurética, cujo efeito é eliminar líquido. O energético nunca deve ser tomado em jejum, pois pode prejudicar as funções do estômago e de todo o aparelho digestivo, podendo potencializar os feitos da bebida, pois como sua absorção se torna mais rápida os efeitos são mais intensos.
Publicidade:
 Algumas pessoas costumam confundir a ação dos energéticos com a dos isotônicos, mas isso pode ser perigoso, pois enquanto o energético serve para amenizar a sensação de exaustão e cansaço, os isotônicos têm como objetivo repor a água e os sais minerais que perdemos através da atividade física. Por isso não se deve substituir isotônico por energético. Os energéticos não devem ser nunca associados a álcool ou medicamentos.
Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais
No primeiro caso a combinação provoca aumento da adrenalina, palpitações, super, podendo levar a desidratação, já que os dois são diuréticos. Além disso, a mistura de energético e álcool pode ser perigosa pelo fato de que com o energético a pessoa se sente mais estimulada, enquanto que pelo álcool mais corajosa, podendo resultar em situações de grande perigo.

 Quanto à combinação com medicamentos pode ser igualmente perigosa, pois se a pessoa já tem algum problema de saúde pode piorar com a ação do energético, pois se o medicamento for estimulante, o energético pode inibir seu efeito. Ao contrário do que muitos pensam assim como álcool, café e drogas o energético vicia, sendo que se a pessoa usar continuamente ele deixa de fazer efeito, sendo que deve ingerir doses mais elevadas para obter o mesmo resultado.

 Os energéticos devem ser consumidos com cautela, devendo ser ingeridos no máximo uma a duas vezes por semana, segundo especialistas desta forma ele não faz mal. Agora se for consumido todos os dias poderá causar grandes males, como os efeitos colaterais citados anteriormente. Tudo vai depender do organismo, pois a ação do energético pode se dar de forma diferente, mas isso é válido para todos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Energético: Mitos, Verdades e Efeitos Colaterais
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment