Monday, October 14, 2013

Eleições 2014 Candidatos a Presidência


Veja abaixo informações sobre as eleições de 2014 e os candidatos a presidência, além de como andam as pesquisas de aprovação e também de rejeição nessa que promete ser uma das eleições mais acirradas da história do nosso país.
Eleições 2014 Candidatos a Presidência
 As eleições de 2014 se aproximam e os candidatos à presidência já começam a fazer campanha por todas as regiões do Brasil. Apesar de faltar alguns meses, já dá para se ter uma ideia de quem são os mais fortes candidatos à presidência do Brasil. Apesar de faltar alguns meses para as eleições presidenciais de 2014, muitas pesquisas já vêem sendo feitas e apontaram que a atual presidenta do Brasil, Dilma Rusself, se reelegeria mais uma vez. 

Dilma tem se mostrado forte das decisões, não se intimida com a oposição e com isto tem agradado a grande maioria dos brasileiros. Apesar de sua popularidade estar em queda, ela ainda continua sendo a favorita da maioria dos brasileiros para continuar governando o país. Pesquisa recente mostrou que, se caso Dilma disputasse a eleição no primeiro turno, com Aécio e Eduardo Campos, ela ganharia com cerca de 42% dos votos, enquanto Aécio ficaria com 21% e Eduardo Campos 15%. 
Eleições 2014 Candidatos a Presidência
Os principais candidatos as eleições 2014 Aécio Neves, Dilma, Eduardo Campos
Aécio vem intensificando suas campanhas por todo o Brasil e se mostra um forte candidato, sendo que em alguns meses já poderá estar com uma colocação bem melhor. O mesmo aconteceria se a atual presidente concorresse à eleição com José Serra candidato do PSDB (20%) e Marina Silva do PSB (28%), pois ela venceria com 37%. José Serra já se mostrou um forte candidato pois hoje sua candidatura já não consegue conquistar boa parte dos eleitores que antes votaria nele. 

A pesquisa em alguns estados relata que independentemente do candidato que Dilma enfrentar, ela sempre fica à frente de seus adversários. Outra pesquisa feita em outros estados brasileiros, mostra que se a eleição presidencial de 2014 trouxesse candidatos como Eduardo Campos e Marina, pelo PSB e os de Aécio e do ex-governador José Serra, pelo PSDB, a presidenta Dilma possivelmente encontraria dificuldade para garantir a reeleição no primeiro turno. 
Eleições 2014 Candidatos a Presidência
Dados de pesquisa no último datafolha
Aí sim, seria uma disputa apertada para que Dilma conseguisse vencer. Além disso, a pesquisa mostra que Dilma terá uma disputa muita acirrada com os candidatos Marina e Serra. Mas, a principal adversária de Dilma seria Marina, com 47% a 41%. Vale lembrar que há algum tempo atrás, Marina não trazia o menor perigo, mas agora é uma das candidatas mais forte à presidência da república.

 Como acontece em todas as eleições, alguns candidatos não agradam a preferência dos brasileiros, pois o índice de rejeição para o candidato José Serra é de 36%, já Dilma apresenta uma rejeição de 27%, Aécio, 24%, Campos, 25% e Marina, 17%. 
Até neste ponto, Marina se mostra forte! Somente dará para saber quem realmente irá vencer a eleição presidencial, quando estiver mais próximo, o dia de votar nos candidatos. Para vencer no primeiro turno, será preciso que o candidato tenha uma soma de mais de 50% dos votos válidos, ou seja, sem votos brancos e nulos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Eleições 2014 Candidatos a Presidência
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment