Monday, October 14, 2013

FF de Timor-Leste pede a clubes portugueses para estarem atentos ao futebol timorense

 


Díli, 11 out (Lusa) - O vice-presidente da Federação de Futebol de Timor-Leste (FFTL) afirmou hoje que o futebol que se joga no país é português e brasileiro e pediu aos grandes clubes portugueses para estarem atentos ao futebol timorense.
 
"O Real Madrid abriu aqui uma escola e esperamos que não seja só o Real Madrid. Era melhor que fosse o Sporting, o Benfica ou o Porto. O nosso futebol é mais português e brasileiro", afirmou à agência Lusa Filomeno Fernandes, o vice-presidente da FFTL.
 
Segundo aquele responsável, antigamente "no tempo português" havida jogadores de origem timorense a jogar em clube portugueses, como no Belenenses, Beira-Mar e Boavista, mas agora não há cooperação com os clubes.
 
"Temos aqui muitos jogadores que podíamos mandar para Portugal. Pedimos para que estejam mais atentos ao futebol em Timor-Leste. Os portugueses estão aqui. Fazemos um apelo aos nossos irmãos portugueses para verem os nossos melhores jogadores para os mandar para Portugal. Este é o nosso desejo", afirmou à Lusa.
 
Atualmente, Timor-Leste tem quase uma dezena de atletas a jogar fora do país.
 
"Dois já foram para Europa. Um está em Espanha e outro no Sporting em Portugal", disse, explicando que os dois são menores.
 
Depois, acrescentou Filomeno Fernandes, estão dois a jogar na Coreia do Sul, um no Qatar, três na Indonésia e dois na Tailândia.
 
"Para o Sporting foi o Pedro como júnior. Vai jogar na escola do Sporting. Já foi fazer exames médicos", disse, acrescentando que o futebolista foi escolhido na sequência de um encontro realizado entre Timor-Leste e o Sporting na Coreia do Sul.
 
MSE // PJA - Lusa
 
Leia mais da Agência Lusa em Sapo TL
 
NR: Devido á extinção do nosso blogue Timor Lorosae Nação, no prazo de uma semana, toda a matéria relacionada com o sudeste asiático, Oceânia, pacífico, Ásia e médio oriente passa a ser publicada no Página Global nas secções correspondentes e que em breve serão ativadas de modo mais eficiente. Timor-Leste e Macau estão incluídos.
 

No comments:

Post a Comment