Tuesday, October 15, 2013

Farinha de Chia Benefícios, Como Usar?


Veja abaixo informações sobre a farinha de Chia, seus benefícios e como usar, cheia de vitaminas ajuda no combate do envelhecimento precoce, e além disso ajuda na dieta todos aqueles que desejam cuidar do corpo, confira mais e seguir como usa-la ao seu favor.
Farinha de Chia Benefícios, Como Usar?
A Chia nos traz tantos benefícios que se torna item obrigatório no consumo diário de todos nós! Saiba agora como usar a Farinha de Chia que está se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros e aproveite para conhecer os muitos benefícios desta semente. A Chia é conhecida também como "Salvia Hispânica", é originária do México, sendo que já vem sendo utilizada há vários séculos, principalmente pelas civilizações da América Central. 

Atualmente são vários os estudos sobre a Chia que vêem demonstrando seus muitos benefícios. Como a Chia é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais, proteínas, fibras e outros nutrientes, tem sido cada vez mais recomendada. Mas no Brasil, a Chia ficou famosa mesmo por se apresentar como uma poderosa aliada da dieta e assim, na busca pelo corpo ideal, muitas pessoas passaram a consumir a Chia e a indicá-la também, tornando-a conhecida em todo o território nacional. 
Farinha de Chia Benefícios, Como Usar?
Quem faz uso da Chia não se beneficia apenas com a perca de peso, são vários os benefícios que a Chia nos proporciona. A Chia é o alimento vegetal com maior quantidade de Ômega 3, contando ainda com magnésio, cálcio, fibras, proteínas, potássio e as vitaminas do complexo B! Com tantas propriedades, a Chia ajuda a reduzir o colesterol e a controlar a glicemia, além de contribuir diretamente na formação dos ossos. 
Publicidade:
 A Chia ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e atua também na melhor imunidade do nosso organismo, evitando uma série de complicações. A Chia vem sendo indicada não apenas para quem deseja emagrecer, mas também para pessoas hipertensas, vegetarianos, diabéticos, atletas e até mesmo aqueles que praticam atividade física para garantir uma boa saúde.
Farinha de Chia Benefícios, Como Usar?
 Indicada também para pessoas idosas, pois contribui diretamente para uma melhor massa óssea e até previne a osteoporose em pessoas idosas, pois é riquíssima em cálcio e também em magnésio. A Farinha da Chia deve ser consumida diariamente, podendo ser acrescentada à vitamina que você toma pela manhã, ou no iogurte e até mesmo na salada, podendo utilizar 2 colheres de sopa, cerca de 15 gramas, sendo esta a quantidade indicada para se fazer uso diariamente.

 Para quem está precisando perder peso, a dica é ingerir a Farinha da Chia até 30 minutos antes das principais refeições, para que a sensação de saciedade possa lhe ajudar a comer menos. Mas você poderá consumir até 25 gramas da Chia por dia. 
Leia mais em:
 Confira outros benefícios da Chia: Como já dito, ajuda a emagrecer; Não só previne como também controla o diabetes; Previne as doenças cardiovasculares; Ajuda a regular o colesterol; É excelente fonte de cálcio; Tem efeito desintoxicante; Ajuda a proteger o cérebro; Deixa a pele e também os cabelos mais bonitos; Ajuda a fortalecer a imunidade do organismo; É rica em ferro; Possui efeito anti-celulite; entre vários outros benefícios.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Farinha de Chia Benefícios, Como Usar?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment