Friday, May 25, 2012

BIOGRAFIA DE BOB MARLEY RESUMIDA



Bob Marley marcou toda uma geração e até hoje continua sendo forte influência com suas músicas, suas frases, sua história de vida. Em todo o mundo e de forma especial no Brasil há milhares e milhares de fãs que vão ensinando as gerações mais novas a gostar das músicas deste cantor que até hoje é lembrado com muitas saudades. 
Seu nome completo era Robert Nesta Marley, nascido na Jamaica em 1945, era um cantor, compositor e guitarrista e foi o maior responsável em fazer com que o reggae se tornasse reconhecido no mundo inteiro.

 Como tantos outros artistas, teve uma história marcada por uma vida muito difícil, precisou superar obstáculos ainda bem cedo e na juventude de Marley, nas favelas de Kingston, ele retirou boa parte das histórias que iriam fazer parte de suas músicas. Seu primeiro grande sucesso foi sem dúvida alguma “No Woman No Cry”, que fez com o reggae ganhasse a tão sonhada fama internacional.

Bob Marley Canta ao vivo a música que o alçou ao sucesso: No Woman no Cry:

Depois vieram os sucessos em I Shot the Sheriff e Get Up, Stand Up. Até quem não gosta de Bob Marley com certeza conhece uma ou algumas de suas músicas. Uma outra marca registrada de Bob Marley era sua paixão pela religião rastafári, influência essa que veio de sua esposa Rita e que posteriormente, se difundiu pelo mundo sempre com a marca registrada de suas madeixas e seu estilo de vida rasta. 

Publicidade:


Mais tarde esta influência seria fator decisivo na vida do cantor. Bob Marley fazia parte do grupo The Wailers e sua esposa Rita Marley do grupo I threes que passaram a cantar com os Wailers. Ela foi a mãe de 4, dos 12 filhos de Bob Marley e muitos deles seguiram a carreira musical, inclusive Ziggy e Stephen Marley que fazem parte do Melody Makers.

 Bob Marley deixou a Jamaica em 1976 e foi morar na Inglaterra, onde foi preso por portar um cigarro de maconha. Gravou vários álbuns e dedicou sua vida como artista para falar sobre os problemas sociais, fazendo suas próprias críticas em cada letra que escrevia. 

Bob Marley visitou o Brasil pouco antes de sua morte:

Assim, as músicas de Bob Marley foram conquistando mais a juventude da época que se inspiravam em suas canções e reconheciam nelas palavras de força, apoio e principalmente letras que contavam a realidade vivida não só por Marley mas também por eles.

Uma das músicas mais famosas de Bob Marley- Is This love


Suas canções conseguiram ultrapassar gerações e mesmo depois de sua morte em 1981, em Miami, quando foi vítima de um câncer de pele que se espalhou para outros órgãos, sua música continuou sendo espalhada por seus fãs ao mundo inteiro. 

Leia Também:

Hoje, Bob Marley ainda é lembrado e suas músicas estão como sempre influenciando as gerações que não puderam acompanhar seu trabalho em vida, mas que ainda podem contar com o trabalho deixado por ele.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIOGRAFIA DE BOB MARLEY RESUMIDA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment