Monday, May 28, 2012

PREFEITURA DE SP NFE- www.nfe.prefeitura.sp.gov.br


A Prefeitura de São Paulo disponibiliza em seu site a Nota Fiscal Eletrônica, de forma a facilitar o acesso à mesmo aos contribuintes. Para as transações realizadas na era digital o governo federal criou a Nota Fiscal Eletrônica que é emitida para que os órgãos de fiscalização possam homologar todas as operações comerciais feitas nas empresas. 

Esta foi uma forma encontrada pelo Governo de conseguir ao menos reduzir a sonegação fiscal. Por enquanto esta Nota Fiscal Eletrônica é emitida em sistemas de cada estado ou cidade, mas o que o governo federal espera é unificar toda a escrituração fiscal no país para melhor compartilhar a comunicação e dados.
 Não há um tempo estipulado para se conseguir tal feito mas o Governo tem trabalhado para acelerar o processo pois sabe que esta é a forma mais eficaz de ter melhor controle e assim traçar metas e implantar projetos mais eficazes no combate da sonegação principalmente. 
Na cidade de São Paulo as pessoas que efetuam operações comerciais na área de serviços de qualquer natureza com as empresas têm acesso a Nota Fiscal Eletrônica que pode ter seu valor abatido no IPTU do município, como por exemplo, se você teve serviços prestados em academias, estabelecimentos de ensino, estacionamentos, oficinas e outros, diferentemente da NFP que é Nota Fiscal Paulista que é emitido por estabelecimentos comerciais que não seja de serviços nos quais incide o ICMS, como por exemplo, restaurantes, supermercados, postos de gasolina e outros. 

Publicidade:


Quando o cidadão efetua alguma atividade comercial de serviço com os estabelecimentos ele recebe um RPS ou Recibo Provisório de Serviço no qual constam todos os dados para sua conversão em NF-e ou Nota Fiscal Eletrônica por meio do site, no qual são realizadas as conversões dos recibos em notas. 

Trazendo benefícios reais para a população conseguiu-se uma forma eficaz de aumentar a emissão das notas já que agora a população faz questão de solicitá-la já que esta poderá ser trocada e lhe trazer descontos que beneficiarão a toda a família. 
Está se tornando cada vez mais comum entre os consumidores a solicitação da NF de forma que tem se mostrado uma das soluções mais eficazes já encontradas pelo Governo. O serviço é muito importante, pois além de o governo poder fiscalizar as operações que são feitas em estabelecimentos prestadores de serviços, ainda ajuda o cidadão a utilizar os créditos em descontos de outros impostos, o que pode facilitar a vida de quem paga mais impostos em todo o mundo, o brasileiro. 

Há ainda o benefício primário que é a arrecadação em si que posteriormente é convertida em obras de melhoria para toda a população além das melhorias dos serviços públicos oferecidos gratuitamente. Para maiores informações, basta acessar o site da Prefeitura de são Paulo, diretamente através do endereço:



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PREFEITURA DE SP NFE- www.nfe.prefeitura.sp.gov.br
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment