Tuesday, May 22, 2012

DETRAN MG- SIMULADO, CONSULTAS E MULTAS


Se você mora em Minas Gerais e gostaria de ter maiores informações sobre seu veículo ou sua CNH, saiba que o site do Detran de Minas Gerais traz diversos serviços que poderão ser muito úteis na sua vida como motorista, como por exemplo consultas de multas ou débitos e os tão buscados simulados online.. 

Antes, o proprietário de um veículo que deseja saber alguma informação sobre licenciamento, multas, consultas a informações variadas precisava se dirigir até o Detran e depois de enfrentar uma fila que quase sempre era enorme, ter acesso às informações desejadas. Era muito tempo desperdiçado e as pessoas perdiam quase que um dia inteiro para resolver suas pendências. 

 Mas hoje é bem diferente, o site do Detran MG disponibiliza inúmeros serviços online e para acessá-lo basta visitar o endereço: [www.detrannet.mg.gov.br/detran/index.asp] - o site conta com uma variedade enorme de informações. Ao acessar a página você irá notar que logo na página inicial você já encontra os principais serviços que necessita, entre eles: Habilitação, Veículos e Infrações. É só você selecionar o assunto desejado e em seguida clicar em “Consulta online”. 

Por exemplo, clicando em Consulta online na barra de “Infrações”, você será redirecionado para o seguinte endereço: [https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/jari.asp?Tipo=C] - onde você poderá inclusive conferir sua pontuação. 

 Agora se o que você realmente deseja é conferir a situação do veículo, informações sobre IPVA, DPVAT e outros acesse o seguinte endereço: [https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/veiculos.asp?Tipo=C]   

O site do Detran-MG é completo e traz inclusive informações sobre educação no trânsito, com dicas e orientações sobre cursos de capacitação, campanhas educativas, outros cursos oferecidos e muitos mais. 

Para conferir esta e outras sugestões é só acessar: [https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/educacaonotransito.asp]   

O site do Detran de Minas Gerais é a melhor opção para aqueles proprietários e motoristas que desejam realizar consultas referente à documentação, pontuação, multas, pagamentos de taxas e impostos, entre outras importantes informações para que possa estar devidamente regularizado. 

E para aqueles que desejam se preparar melhor para o exame do Detran, poderá fazer o simulado online do Detran através do link: [www.detransimulados.com.br/minasgerais] - neste site você encontrará todas as possibilidades de fazer e refazer esse teste, afinal você precisa estar bem preparado para conseguir um bom resultado no exame. 

É só seguir as orientações da página, ler com atenção cada questão e responder. No final da avaliação você saberá quantos erros e acertos você teve e pronto. simples, prático e muito interativo. Ideal para quem deseja testar seus conhecimentos. 

Lembrando que este site, apesar de prestar um excelente serviço que muito tem ajudo aos futuros motoristas, é um site independente e não faz parte do site do DETRAN MG. Sempre que precisar, acesse o site do Detran e facilmente faça suas consultas, sem precisar se deslocar ou enfrentar filas, em poucos minutos você tem acesso a todas as informações que precisa. 

O Detran de Minas Gerais oferece seus serviços online, de forma prática e segura você tem as informações que precisa sempre que desejar, é só acessar: [www.detrannet.mg.gov.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DETRAN MG- SIMULADO, CONSULTAS E MULTAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment