Saturday, October 12, 2013

Angola: EXECUTIVO ANUNCIA PROJECTO QUE USOU PARA ENGANAR NAS ELEIÇÕES

 


O Presidente da Repú­blica, José Eduardo dos Santos este­ve no mu­nicípio do Cazenga no passado dia 27 de Setembro para relançar o programa de reabilita­ção e manutenção das vias secundárias e terciárias de Luanda. Um programa que serviu para enganar os munícipes na véspera das eleições. Os mais aten­tos lembrar-se-ão que, por aquela altura, em grande parte das ruas de Luanda foram colocadas placas anunciando intervenção.
 
Para os mais sépticos tra­tou-se de uma das muitas manobras do MPLA para enganar os eleitores. Ou­tros, no entanto, aplaudi­ram, acreditaram tratar-se do anúncio do fim calvário que todos os anos enfren­tam, sobretudo em épo­cas chuvosas. Os dias que se seguiram as eleições, realizadas a 31 de Agosto, mostraram que os sépti­cos tinham razão, pois as referidas placas desapare­ceram em todas as ruas e estas continuam ruins.
 
Para os que ainda duvida­vam que aquelas placas visavam pura e simples­mente fins eleitoralistas, o relançamento do progra­ma de reabilitação das ruas secundárias e terciárias, cerca de um ano depois da colocação das mesmas, pode servir para terminar com estas dúvidas.
 
Nesta altura as dúvidas que podem existir têm que ver com o êxito ou não do programa visto que, en­tre nós, inúmeros são os exemplos de programas do género que morrem à nascença ou pouco tem­po depois sem que se diga nada. Prova disso é tam­bém o relançamento do referido programa, quando a sua interrupção nunca ti­nha sido anunciada.
 
O PROGRAMA
 
Segundo o programa o programa contemplará 330 quilómetros de estradas e 13 de valas de drenagem, entre outras, está avalia­do em 116 mil milhões de Kwanzas, onde estarão envolvidas 159 emprei­teiros. Os próximos dias, segundo consta, estão re­servados para a assinatu­ra dos contratos entre as empresas e o ministério da Construção que é o responsável pelo mesmo. Sabe-se que beneficia­rão das obras ruas dos muniscipios do Cazenga e Cacuaco, assim como dos distritos do Rangel, Kilamba Kiaxe, entre ou­tros.
 
A expecativa no seio dos munícipes é saber se as respectivas ruas serão ou não abrangidas.
 
No âmbito do programa que iniciou há cerca de 10 anos já beneficiarão de obras os bairros Martires do Kifangondo e Cassen­da, assim como das Bês e Cês no Rangel.
 

No comments:

Post a Comment