Thursday, October 10, 2013

Choque Anafilático: O que é?


Você sabe o que é Choque Anafilático? Você conhece os principais sintomas de uma pessoa com choque anafilático? Sabe o que fazer neste caso? Saiba o que é o choque anafilático, como reconhecê-lo e como lidar com o problema até que o socorro chegue ao local, pois assim você poderá até mesmo salvar a vida de uma pessoa. 
Choque Anafilático O que é
  É preciso conhecermos ao menos o básico de Primeiros Socorros, para sabermos como nos comportar diante de uma situação inesperada. Imagine que alguém desmaie na sua frente, ou tenha um ataque do coração ou mesmo apresente um choque anafilático, o que você faria? Saiba um pouco mais sobre o que é o choque anafilático para que assim possa melhor lidar com esta situação, caso presencie alguma.

 O choque anafilático se trata de um quadro em que um indivíduo possui uma reação alérgica, de grande hipersensibilidade imediata, que consequentemente acaba afetando todo o seu corpo. O choque anafilático pode ocorrer em uma pessoa depois que ela for picada por uma cobra, mosquito ou comer algum tipo de comida, por exemplo. 
Choque Anafilático O que é
Principais sintomas do choque anafilático
E isto é um problema bem mais comum do que possamos imaginar, por isto é importante saber reconhecer e lidar com o problema. Geralmente esse quadro clínico se manifesta através de um grande inchaço e obstrução de vias aéreas, o que em muitos casos pode fazer com que muitos pacientes venham a óbito. O choque anafilático acaba causando falta de ar e caso o paciente não vá imediatamente até um hospital, pode ser fatal. 
Publicidade:
Pacientes que chegam ao hospital com esse quadro clínico, rapidamente o médico inicia um tratamento, que é feito por meio de uma injeção intravenosa de adrenalina, que pode ser repetida entre pequenos intervalos de tempos, além de oferecer oxigênio ao indivíduo, para que ele possa respirar melhor.
Choque Anafilático O que é
Com apresentação de qualquer sintoma de choque anafilático o melhor e procurar um médico
 Caso o paciente não consiga respirar sozinho e esteja em estado grave, à melhor solução é o médico realizar um procedimento cirúrgico, conhecido como cricotireotomia, que serve para levar oxigênio o cérebro. 

 Os sintomas mais frequentes em indivíduos com sinais de choque anafilático, são: dificuldade em respirar, vômito, dor abdominal, confusão mental, vermelhidão pelo corpo, coceira no corpo, suor excessivo, entre outros. Caso você se depare com alguém com um quadro de choque anafilático, é de suma importância que você ligue imediatamente para uma ambulância. 
 Outra coisa importante, é que você pode prestar os primeiros socorros, como por exemplo, se a pessoas for picada por um inseto ou cobra, a primeira coisa que se deve fazer é retirar o ferrão do animal da pele e em seguida por em cima uma pedrinha de gelo, se possível for. Depois basta amarrar com força um tecido limpo alguns centímetros do local onde o animal mordeu, para evitar que o veneno vá para outras partes do corpo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Choque Anafilático O que é
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment