Wednesday, October 9, 2013

Sintomas de Gordura no Fígado


Confira a seguir informações sobre os sintomas de gordura no fígado, doença que promete ser a doença do século 21. Veja informações sobre os sintomas, causas e algumas outras informações sobre essa que é uma das piores doenças que atingem a sociedade.
Sintomas de Gordura no Fígado
Os sintomas de gordura no fígado são sinais de que algo muito grave está acontecendo com seu fígado. Muitas são as causas que levam ao surgimento de gordura no fígado, por isto é importante evitar a auto-medicação e procurar seu médico o quanto antes. Cuidado com a má alimentação, com o sedentarismo, tudo isto poderá lhe trazer uma série de problemas, colocando sua saúde e até mesmo sua vida em risco.

 A gordura no fígado poderá ser um dos resultados de quem não tem uma vida mais saudável. A gordura poderá ir acumulando no fígado, gerando uma doença hepática, mais conhecida como Esteatose Hepática, que é justamente este acúmulo de gordura no fígado. No fígado vão sendo acumulados vacúolos de Triglicerídeos, que é um tipo de gordura. 
Sintomas de Gordura no Fígado
Veja na imagem como a camada de gordura se acumula com maior facilidade no corpo
Mas este é um processo reversível e deve ser tratado o quanto antes. Se você come de forma desequilibrada, uma alimentação rica em gordura, ou se consome muita bebida alcoólica, então você corre o sério risco de ter gordura no fígado. O fígado tem um papel importantíssimo na nossa vida, pois é ele quem regula toda a atividade fisiológica e ainda tem a função endócrina, onde produz e também libera substâncias para o nosso sangue. 
Publicidade:
O fígado tem ainda a função de metabolização das proteínas, lípidos e também açúcares, vindo ainda a transformar substâncias tóxicas para não nos prejudicar. Ingerir bebida alcoólica em excesso é um grave erro e pode comprometer nosso fígado! Mas também a Diabetes tipo 2, a obesidade, tudo isto é ameaça para o fígado. 
Sintomas de Gordura no Fígado
 A icterícia é um dos sintomas mais comuns, sendo que neste caso a pele e também os olhos ficam amarelados
O uso de alguns medicamentos também podem representar perigo para este órgão, entre eles estão o amiodarona, corticóides, metotrexato, aspirina, entre muitos outros!  A gordura no fígado é um grande perigo e se trata de um problema assintomático, ou seja, sua evolução é lenta e gradual, de forma que quando o indivíduo perceber, poderá ser tarde ou então estar em um quadro mais agravante. 

 A icterícia é um dos sintomas mais comuns, sendo que neste caso a pele e também os olhos ficam amarelados, indicado que algo com o nosso fígado vai muito mal! Boca seca também é um sintoma de gordura no fígado, assim como as dores abdominais à direita do abdômen. Outro sintoma causado pela presença de gordura no fígado é a indisposição que poderemos sentir logo após fazermos uma refeição que tenha mais gordura. 
A gordura no fígado tem cura, porém o tratamento será de acordo com a causa do problema, por exemplo, se o motivo for obesidade então o paciente precisará seguir a dieta prescrita por seu médico. Atividade física também será indicada, como forma de ajudar na perca de peso e é bom seguir tudo isto à risca, para que o problema seja resolvido e não se complique ainda mais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sintomas de Gordura no Fígado
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment