Tuesday, October 8, 2013

Vantagens e Desvantagens da Globalização


Veja abaixo informações sobre as vantagens e desvantagens da Globalização, efeitos diretos em uma sociedade e que cada vez mais faz parte da humanidade, invasão de marcas globais e velocidade no compartilhamento de informações. Até onde isso é vantajoso? Veja mais a seguir.
Vantagens e Desvantagens da Globalização
A Globalização não tem como ser interrompida e com ela temos vantagens e desvantagens. É preciso encontrar formas de fazer com que a Globalização seja cada vez mais benéfica, fazendo com que as desvantagens sejam reduzidas ao máximo. O mundo tem passado por uma transformação muito rápida nos últimos anos, há algumas poucas décadas atrás nem sonhávamos em ter o que hoje temos! Celulares, tablet, internet e tantas novidades que hoje facilitam o nosso dia a dia. 

E este avanço chega primeiramente aos países mais desenvolvidos, mas os países com menor poder aquisitivo não ficam para trás e buscam conquistar uma melhoria contínua. Hoje parece que o mundo já não tem tantas fronteiras, como parecia antigamente, a comunicação ficou mais fácil, mais rápida e a locomoção também, dando surgimento ao termo “Globalização”! 
Vantagens e Desvantagens da Globalização
Com a globalização marcas se tornaram um dos maiores valores de uma empresa
 A globalização trata-se de um fenômeno social que ocorre em todo o mundo. Esse tipo de processo acontece através da interação econômica, social, cultural e política entre diferentes países. A globalização é a responsável por ter ocorrido tantas evoluções hoje no mundo, pois ela facilitou nas questões de transportes e nas telecomunicações, ou seja, permitiu que os seres humanos pudesses se interagir entre si de forma muito mais rápida, apesar das longas distâncias impostas. 
Publicidade:
 Antigamente, por exemplo, para as pessoas poderem se deslocar para outro local muito longe, elas demoravam dias ou até mesmo semanas para chegarem até o destino. Graças à globalização, isso mudou já que antigamente o que seria dias ou semanas de viagens, acabou se tornando uma viagem de poucas horas. O tempo que as pessoas levavam para se locomover diminuiu drasticamente. 
Vantagens e Desvantagens da Globalização
 As noticias que antes demoravam dias para chegarem até outro país, hoje é questão de poucos segundos que ela rapidamente já está sendo divulgada pelos meios de comunicação, como televisão, rádios, internet, no mundo todo! O processo de globalização também surgiu principalmente para atender o capitalismo e os países desenvolvidos, permitindo assim que eles pudessem ter acesso a outros novos mercado. 

As inovações tecnológicas como são o caso da telecomunicação e a informática, foram o ponto de partida para o processo de globalização. Graças a esta tecnologia que não para de evoluir, os países e as pessoas tiveram acesso aos meios de comunicação que até então não existiam. Com a globalização as pessoas acabaram percebendo as vantagens e desvantagens que com ela vieram, sendo elas: Vantagens: Todas as pessoas do mundo inteiro se beneficiaram com a globalização. 
Leia mais em:
Facilitou o meio de comunicação e de transporte. Introduz novas tecnologias. Impulsionou uma melhor relação entre os países. Desvantagens: Aumento do consumismo. Maior competitividade no mercado de trabalho. O desafio agora é fazer com que a Globalização traga mais benefícios, principalmente às pessoas com baixo poder aquisitivo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Vantagens e Desvantagens da Globalização
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment