Saturday, April 28, 2012

COMO BLOQUEAR APLICATIVOS NO FACEBOOK



Em pesquisa publicada recentemente, o convite para aplicativos no Facebook ficou entre as reclamações mais feitas, por usuários desta rede social. O crescimento do Facebook no Brasil parece não ter fim, o país já está entre os primeiros em número de usuários e é cada vez maior também o número de empresas que começam a explorar o Facebook como forma de divulgarem seus serviços e produtos. 

 Muitos são os usuários que passam boa parte do dia conectados nesta rede e é unânime que o convite para aplicativos é um problema que muitos gostariam de ver longe do Facebook. O que muitos não sabem, infelizmente, é que o Facebook tem um sistema que permite bloquear estes convites para aplicativos. 

Quem experimentou garante, é um excelente recurso, mesmo que seja preciso perder alguns segundos para deixar tudo configurado. Se você é mais um, entre tantos milhares de usuários que sofrem com os convites de aplicativos no Facebook, vamos configurar o bloqueio e o primeiro passo, é acessar sua conta. 

Depois de acessar sua conta, no alto da página, à direita, ao lado da opção "Página Inicial", você verá uma pequena seta indicando para baixo. Clique nesta seta e será aberta uma caixa de opções. Clique em "Configurações de privacidade". 

 Na página seguinte, a última opção é "Pessoas e aplicativos bloqueados". Clique à direita desta opção, onde está escrito "Gerenciar bloqueio". Assim você poderá criar seus bloqueios. As pessoas que forem adicionadas à sua lista "Restrito" não ficarão sabendo e elas terão acesso somente às suas informações que estiverem assinaladas como "Públicas".
 Mas os seus contatos que forem bloqueados não irão mais constar como amigos no Facebook, nem tão pouco conseguirão interagir mais com você.. O bloqueio dos aplicativos são feitos individualmente por contatos, ou seja, você bloqueia os aplicativos de uma pessoa e daí por diante os convites delas não chegarão mais até você. 
Você também pode clicar no link "Ignorar todos os convites deste amigo", que se encontra abaixo da solicitação mais recente. Na caixa "Bloquear convites de:" você começa a digitar o nome de seu contato e serão mostrados os nomes semelhantes, basta você clicar no nome que deseja bloquear e ele aparecerá logo abaixo, já constando como bloqueado. 

Para desbloqueá-lo, basta clicar na opção "desbloquear", à direita do nome. Assim você poderá controlar facilmente o bloqueio de aplicativos na sua conta do Facebook.

Leia Também:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO BLOQUEAR APLICATIVOS NO FACEBOOK
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment