Monday, April 30, 2012

FIM DO VISTO AMERICANO (EUA) PARA BRASILEIROS


Ainda não é desta vez que ficaremos livres da burocracia americana para tirar vistos, mas Barack Obama promete e cumpre, ao criar medidas que irão facilitar a entrada de brasileiros nos EUA.

Os Estados Unidos da América enfrentam uma grande crise econômica, assim como muitos países pelo mundo a fora e por isto estão aceitando cada vez mais brasileiros que estão com condições financeiras favoráveis como turistas para visitar seus estados e levar dinheiro àqueles que estão necessitando de alavancar seus negócios. 

Somente no ano de 2011 houve um aumento significativo de pedidos de vistos para os Estados Unidos e o consulado americano cada vez mais libera os pedidos para brasileiros, visto que a situação econômica do brasileiro está bem melhor do que há alguns anos em que os brasileiros iam para a América somente para conseguir trabalho, agora a maioria vai para fazer turismo e compras. 

Conseguir um visto para os Estados Unidos até bem pouco tempo atrás era algo muito difícil tanto que é grande o número de brasileiros que entram ilegalmente naquele país principalmente pela fronteira do México e colocando muitas vezes sua própria vida em risco. 

Mas a crise nos Estados Unidos vem mudando gradativamente este quadro e como muitos brasileiros que moram lá estão voltando para o Brasil e os brasileiros têm procurado aquele país somente como turismo, para passearem e fazerem compra o Governo Americano está revendo sua posição e não só liberando como também incentivando que os brasileiros viagem mais para os Estados Unidos. 

Publicidade:

Mas mesmo assim, ainda existem algumas dificuldades, mas a maioria não enfrenta muita burocracia como antes e ainda existe uma previsão de que o visto obrigatório para entrada de brasileiros nos Estados Unidos tenha fim.  

 Muitos dizem que os problemas das filas nos consulados possam se extintas em poucos anos, muitos brasileiros acreditam que não demorará muito para que os americanos liberem o visto para brasileiros, assim como acontece com trinta e seis países que já possuem o privilégio de entrar em solo americano sem ter que passar por nenhum tipo de burocracia e este com certeza é o sonho de uma parcela muito grande da população brasileira. 

O que as autoridades americanas garantem é que facilitarão muito mais a entrada de brasileiros em sua terra, mas a eliminação do visto, segundo o conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, ainda pode demorar, mas que não é impossível de acontecer. 

O que há de novidade para os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos é que a partir do dia 30 de abril haverá mudanças no processo para quem vai solicitar seu visto tanto na embaixada dos Estados unidos em Brasília como também nos Consulados nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Vale ressaltar que o visto não garante ao cidadão brasileiro que ele poderá entrar nos Estados Unidos, o visto é apenas para que ele possa viajar para aquele país. 

Ao chegar nos Estados Unidos um funcionário da Alfândega daquele país é quem irá determinar se o brasileiro entra ou não no país. É importante também ficar atento ao prazo estipulado no visto, para que se permaneça legalmente naquele país. Para acompanhar as últimas novidades sobre o tema não deixe de acessar: [http://portuguese.brazil.usembassy.gov]   



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FIM DO VISTO AMERICANO (EUA) PARA BRASILEIROS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment