Monday, April 30, 2012

COMO CUIDAR DE VIOLETAS PARA DAR FLORES


Veja aqui algumas dicas para cuidar bem de sua violeta, para que ela cresça forte e dê muitas flores.

Ter uma planta para cuidar pode ser uma das melhores terapias, além de deixar o ambiente muito mais bonito. Há quem faça a opção por flores artificiais, mas a planta natural é mais bonita e traz para o ambiente a sensação de vida, de bem estar e harmonia. 

Algumas plantas crescem e florescem mais facilmente outras nem tanto como é o caso das Violetas que são realmente lindas, mas requerem mais atenção que outras. As violetas não exatamente as flores mais perfumadas, mas ainda assim, é a preferência nacional.

 A grande maioria das pessoas escolhem as Violetas, sejam para enfeitar o ambiente de trabalho ou então para darem mais vida em um ambiente da residência. As Violetas são flores que ocupam pouco espaço, oferecem charme e cor para o ambiente e traz aquela sensação de harmonia que poucas outras conseguem oferecer.  Aqui você encontrará algumas dicas do que você pode fazer para que suas violetas possam dar flores e deixaram o local muito mais bonito!

Vaso:
 Uma dica muito importante é em relação ao vaso, mesmo encontrando uma diversidade enorme de vasinhos de plástico no mercado, essa planta se relaciona muito melhor com vasos de barro, pois estes absorvem a umidade que é a responsável maior pelo apodrecimento das raízes da planta. 

Quando rega-la?
Quando você for regar a planta nunca molhe as folhas, pois elas apodrecem. Durante o verão regue duas vezes na semana, mas já no inverno, apenas uma.  

Publicidade:


Como rega-la e qual ambiente?
Outra dica é em relação a água que você utiliza, as violetas não se dão muito bem com o cloro, por isso ferva a água e deixe esfriar para então regá-las. Você também pode utilizar água mineral se for o caso. As violetas também precisam de luz, mas não pode ser o sol direto. O ambiente precisa ser propício e neste caso o ideal é 25° e luz filtrada por uma janela, de preferência.  

Adubo e terra:
Quanto à terra, você também poderá adubá-la com farinha de osso e húmus de minhoca, sempre alternando periodicamente para que a Violeta tenha sempre aquele aspecto bonito e possa dar lindas flores. As violetas quando bem cuidadas irão proporcionar um clima muito mais agradável para sua casa, por isso cuide bem da sua planta e siga estas dicas e orientações. 

Você vai ver que elas serão valiosas para que sua planta cresça com mais saúde e com bastante flores.  É sempre interessante também pedir orientações de um floricultor, alguém que entenda bem sobre o assunto, e você pode inclusive pedir dicas sobre como plantar a violeta. 

É bem simples e prático e você vai adorar ter várias flores dentro da sua casa. Siga sempre estes cuidados e veja o resultado. Entenda o porquê das violetas serem considerada a preferência nacional.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO CUIDAR DE VIOLETAS PARA DAR FLORES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment