Monday, April 23, 2012

GORDURA ABDOMINAL MASCULINA- COMO PERDER?


Quando se fala de bem-estar e estética muitas pessoas pensam logo na aparência e na forma física. O Brasil é um dos países com maior número de pessoas que procuram por procedimentos estéticos para se livrar das gordurinhas abdominais e localizadas. Homens e mulheres procuram por essas técnicas porque desejam ter o corpo esbelto, lisinho e definido. 

Porém, muito mais que beleza, a forma física está diretamente ligada à saúde, ou seja, sempre que você procura perder peso para ficar com a silhueta desejada você está, diretamente, cuidando de sua saúde, desde que você adote procedimentos corretos para conseguir chegar ao peso ideal. Se você é homem e tem aquela gordura abdominal saiba que o mais importante é procurar orientação de um nutricionista e de um profissional que possa lhe indicar uma boa atividade física. 

O procedimento cirúrgico sempre deve ser visto como última opção, pois apesar do sucesso da cirurgia há sempre os riscos. A cirurgia bariátrica por exemplo, é vista por muitos como a primeira opção. Deixar o sedentarismo de lado e mudar os hábitos alimentares realmente não é nada fácil para a maioria das pessoas. 

Substituir doces, comidas gordurosas, frituras, por frutas e verduras principalmente é um passo difícil de ser dado mas que garante não apenas a manutenção do peso ideal como também a boa qualidade de vida. A alimentação deve ser bastante balanceada, com muitas opções de frutas frescas, verduras, legumes e folhas verdes. Evitar os doces, frituras e gorduras saturadas é uma questão de consciência. 

 Quem quiser se livrar das gorduras abdominais precisará sim, fazer um esforço no cardápio e umas mudanças serão bem-vindas. Porém, para que todo esse esforço faça realmente efeito é preciso incluir uma atividade física regular na sua rotina.

Publicidade:
 Os homens geralmente gostam de fazer musculação e abdominais, mais esquecem que antes de definir o corpo é necessário perder calorias e medidas. Fazer corridas, treinos mais pesados e aqueles treinos que simulam lutas é sempre uma ótima opção. 

Para quem está fora de forma uma excelente dica é mesclar caminhada com corrida, ou seja, você inicia sua caminhada, aumenta a velocidade dos passos e começa a correr por um pequeno período voltando novamente a caminhar e continua alternando, mas sempre, claro, respeitando os seus limites. 

Quem está há mais tempo sem praticar exercícios pode começar com caminhadas curtas e mais breves. Vários exercícios de abdominais podem ser feitos para causar o efeito desejado, mas é importante lembrar que estes exercícios devem ser bem programados e o limite do seu corpo deve ser respeitado. 

A sensação de queimação na barriga durante a atividade física é um ótimo sinal, no entanto não exagere, se começar a sentir um desconforto muito grande, pare um pouco, respire e volte ao treino com mais calma. Assista ao vídeo abaixo onde você encontrará alguns exercícios em sequência: 

Se for possível, é de extrema importância que você comece a frequentar uma academia para que o instrutor possa lhe passar exercícios próprios para combater a gordura abdominal e procure manter a frequência, para que o resultado apareça bem rapidamente.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GORDURA ABDOMINAL MASCULINA- COMO PERDER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment