Monday, April 30, 2012

COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM VASOS


As orquídeas estão entre as preferidas quando o assunto é decoração e glamour. Podem ser brancas, amarelas, violetas, brancas com pintas rosa, ou amarelas com manchas cor de vinho, as orquídeas são lindas e merecem todo o cuidado, por isso nessa postagem iremos ensinar a melhor maneira de como cuidar de sua orquídea para que ela cresça forte e com lindas flores. 

E justamente por oferecerem esta variedade de opções e cores são utilizadas como parte da decoração e o resultado é sempre positivo, deixa o ambiente mais bonito e com vida! Mas as orquídeas exigem cuidados especiais, para serem saudáveis elas precisam de muita cautela, pois são flores bem sensíveis a alterações climáticas e bem mais complicadas de lidar para lidar com elas no dia a dia. 

 É preciso antes de qualquer coisa, ter paciência e sensibilidade para cuidar de uma orquídea, e talvez seja por essa razão que ela é considerada uma das flores mais delicadas, mas o resultado é sempre gratificante para quem tem uma orquídea e dedica tempo a ela. 

Tendo alguns cuidados básicos, é possível que você tenha uma linda orquídea em casa ou no trabalho, por exemplo, quando você for escolher vaso tenha cuidado, sempre prefira os vasos de barro, pois possuem mais porosidade. Essa característica facilitará na absorção de água e evitará que a flor se “afogue” literalmente. Outra dica também é que a base da orquídea precisa estar pelo menos a dois dedos da boca do vaso, caso não esteja troque sua planta de moradia. 

Publicidade:


Se houver a necessidade de trocar a orquídea de vaso, confira de onde estão saindo os novos brotos, pois esta será a parte anterior da planta e deverá ser colocada de frente, e a parte posterior deverá ser encostada ao vaso para firmar o desenvolvimento do exemplar. Ainda na troca de vaso acrescente chips de fibra de coco ou musgo, se escolher o musgo lave bem para retirar o excesso de areia. 

Pode parecer exagero, mas até a tesoura que será utilizada para cortar a orquídea deverá ser esterilizada. Pode ser no fogão ou com um maçarico, mas sempre que for para outra orquídea faça o mesmo processo, pois isto evitará a transmissão de doenças entre as plantas. 

Para muitos pode até parecer um exagero mas para quem já está há mais tempo cuidando de plantas sabe que este é cuidado fundamental que se deve tomar com as plantas, principalmente as orquídeas. Importante também é em relação ao corte de folhas, sempre que o fizer coloque canela em pó no local, pois funciona como cicatrizante natural. 

Muitas pessoas simplesmente puxam aquelas folhas que estão com aspecto mais feio achando que assim, deixará a planta mais bonita e ela irá se desenvolver melhor mas este é um terrível erro e que poderá comprometer a orquídea. Estas são algumas dicas que poderá ajudar você a cuidar bem das suas orquídeas dentro de vasos. Siga as orientações e confira os resultados.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS EM VASOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment