Thursday, October 18, 2012

BENEFÍCIOS DA GRANOLA- ENGORDA, EMAGRECE?


A Granola é uma mistura de frutas secas, grãos e sementes que traz diversos benefícios para a saúde, mas muitas pessoas tem dúvidas se ela engorda ou emagrece, pensando nisso vamos elucidar essas e outras questões e falar um pouco sobre essa mistura tão apreciada em países como Estados Unidos e Escócia.

 Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a alimentação, afinal adquirir hábitos saudáveis é tudo para vivermos bem e com saúde. Entre os alimentos ditos saudáveis e até que ajudam em uma dieta de emagrecimento está a granola, um alimento composto por diversos cereais torrados, entre eles aveia, flocos de arroz, germe de trigo, flocos de milho, gergelim e linhaça, também pode apresentar frutas desidratadas, frutos oleaginosos e açucar mascavo, ingredientes que fazem muito bem ao nosso organismo, ela e pode ser facilmente encontrada em supermercados ou farmácias de produtos naturais.

 Entre os benefícios que a granola proporciona ao nosso organismo é sua ação contra transtornos intestinais, pois por ser muito rica em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino. Ela também atua na prevenção e redução dos riscos de doenças cardiovasculares, controla a glicemia, previne doenças metabólicas como a diabete e também pode ajudar no emagrecimento, melhorando o funcionamento do aparelho digestivo, assim reduzindo a absorção de gorduras dos alimentos, além de também agir como antioxidante.


Mas dependendo de como ela é consumida a granola também pode ter efeito contrário, fazendo a pessoa engordar. Isso acontece se a pessoa não ingere a granola com alimentos saudáveis, nem segue uma dieta balanceada. Pois a granola também é calórica, podendo engordar.
Publicidade:
 Ela somente emagrece se você também se alimenta de forma saudável e pratica exercícios físicos regularmente, pois ela não faz milagres. Por isso se o seu desejo é emagrecer, prefira consumir a granola com mel, claro que também em quantidade moderada, frutas também ajudam ainda mais se auxiliam no bom funcionamento do intestino.

 Também tome cuidado com o tipo de granola que você compra, pois existem muitas no mercado, verifique se ela não contenha muito açúcar, e fique longe de granola com cacau, pois é um ingrediente que aliado à granola a torna ainda mais calórica.

É importante também se ater à quantidade, ela deve ser consumida em pequenas quantidades, como ½ xícara de chá ou 40 gramas que contém 135 Kcal. Mas se o seu desejo é ganhar massa muscular, a granola também pode ajudar no ganho de peso, basta ingerir 200 calorias a mais do que você já gasta, assim poderá ganhar até 2 kg ao mês de massa muscular.



Claro que isso deve ser aliado à prática de exercícios físicos e musculação. No entanto se você deseja emagrecer ou engordar utilizando a granola na sua alimentação é necessário procurar um nutricionista, pois ele saberá lhe informar a quantidade e a combinação de alimentos necessária para que você alcance o seu objetivo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DA GRANOLA- ENGORDA, EMAGRECE?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment