Thursday, October 18, 2012

O QUE SIGNIFICA MERHABA? NOVELA SALVE JORGE

Muitas pessoas tem ouvido na novela Salve Jorge a expressão "Merhaba" e tem a curiosidade de saber o que significa, isso nada mais é do que uma saudação turca que equivale ao nosso "Oi", pois é, Glória Perez tem essa mania de trazer bordões em suas novelas, afinal quem não se lembra dos famosos bordões "Inshalá" da novela O Clone de 2001 ou o tão repetido "Are Baba" de Caminho das Índias de 2009?

Merhaba não será o único termo utilizado pelos personagens de Capdócia e Istambul, Glória Perez também escolheu termos como: "Allahallah", que significa "Meu Deus!", Allah Allah! (alarralá!), interjeição de surpresa, negativa ou positiva, parecida com "nossa!", e "Mashallah" (Benza Deus!).

Não serão apenas as expressões turcas que irão fazer parte de nossa cultura nos próximos meses, a moda turca será com certeza trazida para as ruas e as calças Salwar serão vendidas que nem água em nosso país tropical.

Em O Clone e Caminho das Índias tivemos a dança do ventre e dança indiana entre as mais procuradas no período de exibição das novelas, em Salve Jorge não será diferente, a dança da moda será o Kavkaz:






Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O QUE SIGNIFICA MERHABA? NOVELA SALVE JORGE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment