Monday, October 8, 2012

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS IURD


Você quer saber informações sobre a Igreja Universal do Reino de Deus? Então continue lendo este artigo. Atualmente existe uma grande quantidade de Igrejas Evangélicas no Brasil, elas se originaram a partir da primeira, a qual foi fundada em 1904. 

Na época era o catolicismo a principal religião dos brasileiros, mas a Igreja Evangélica através de seus ensinamentos baseados nos fundamentos do evangelho e crenças acabou conquistando a população, tanto que hoje 35% dos brasileiros seguem a religião evangélica. Entre as mais conhecidas está a Igreja Universal do Reino de Deus. 

 A IURD, também conhecida como Universal é uma igreja cristã evangélica neopentecostal que foi fundada em 1977 por Edir Macedo, sendo o primeiro grupo neopentecostal do Brasil. A igreja foi tão bem recebida pelos brasileiros, que em apenas 8 anos cresceu bastante, contando com 195 templos em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal.



Hoje ela está presente em todos os estados brasileiros, tendo mais de 4 mil templos, também está presente em mais de 180 países ao redor do mundo e possui 8 milhões de fiéis que seguem 10 mil pastores. A sede da Universal se encontra no Templo da Glória do Novo Israel, no bairro Del Castilho, no Rio de Janeiro. 
Publicidade:
 A Universal além de promover os cultos, realiza ações sociais em vários lugares não só do Brasil como do mundo, um grande exemplo é a Sociedade Pestalozzi em São Paulo, voltada para crianças e jovens especiais, o Projeto Nordeste na Bahia, entre outros, e também auxilia as vítimas das enchentes de Santa Catarina no ano de 2008 e enchentes e deslizamentos que ocorreram no Rio de Janeiro em 2011, formando em todos os templos mutirões de caridade. 

Na África a Universal passou a distribuir preservativos para combater a AIDS. A IURD é muito conhecida através da mídia, sendo a maior proprietária de concessões de televisão do Brasil, tendo também mais de 76 emissoras de rádio AM e FM, as quais cobrem grande parte do território nacional. 

Além disso, também há o jornal da Univeral, a Folha Universal, revistas Plenitude, Obreiro da Fé e Mão Amiga, além da Unipro que é responsável em publicar livros da Universal, escritor por bispos da igreja, em sua maioria sendo escritos por Edir Macedo. 

 A igreja também criou seu site oficial para facilitar o acesso por parte dos adeptos e pessoas interessadas em conhecer o trabalho da Universal. Você pode acessar o site através da página [http://pt.universal.org/] ou [http://www.arcauniversal.com/iurd/], lá você vai encontrar informações sobre a história da IURD, eventos, projetos, horários dos cultos, artigos, vídeos e muito mais. 

Através do site você também pode fazer doações e até comprar bíblias em português. Se você está curioso acesse e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS IURD
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment