Tuesday, October 9, 2012

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL


A Igreja Presbiteriana do Brasil está presente hoje em todo o território nacional sendo uma das que mais cresce no país. Conhecer a doutrina desta igreja é fundamental não só por aqueles que são seus seguidores mas também por todos os demais, como forma de conhecimento e também de respeito. 

 O Brasil começou sua história religiosa com a chegada dos portugueses em nossas terras que trouxeram também os padres que começaram a pregação da religião católica. Com o passar dos anos, o crescimento e desenvolvimento do país, entre outros fatores, outras religiões foram por aqui chegando e hoje o Brasil que abriga diversas religiões sendo que todas convivem bem, respeitando uma a outra. 

 A Igreja Presbiteriana é uma das que estão presentes no Brasil atualmente e tem suas origens na Reforma Protestante ocorrida no século XVI quando o catolicismo medieval foi contestado pelo monge alemão Martinho Lutero que deu origem à Igreja Luterana e posteriormente, depois da Segunda Reforma, começou o Calvinismo que daria origem à Igreja Presbiteriana atual. 
A Igreja Presbiteriana Brasileira foi implementada entre os anos de 1859 e 1869 pelo Reverendo Ashbel Green Simonton que foi nascido na Pensilvânia e se candidatou na Junta de Missões da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos no ano de 1855 e deu como país de sua preferência, o Brasil, assim que no ano de 1862 ele fundou a primeira Igreja Presbiteriana no país, na cidade do Rio de Janeiro, espalhando-se rapidamente por todo o território por meio do trabalho de outros missionários. 
Publicidade:
Hoje a Igreja Presbiteriana do Brasil está presente em todos os estados, cobrindo todo o território nacional e contando com um número crescente de adeptos. Apesar de ter o nome conhecido por muitos esta igreja ainda é pouco conhecida quando se pede por exemplo, informações sobre sua doutrina, entre outros detalhes. 

A doutrina presbiteriana tem como a fé reformada seu princípio, seguindo a Bíblia e toda a palavra ditada por Deus sendo ela a única regra que os seus seguidores devem crer e viver por meio de seus ensinamentos. Para os presbiterianos, a Bíblia é revelação da vontade de Deus e ela deve ser seguida até mesmo em seus pormenores, sendo suficiente as Escrituras Sagradas na vida do fiel presbiteriano que não verifica erros nas escritas de Deus. 
A Igreja Presbiteriana está presente em todos os estados brasileiros com seus representantes que levam a doutrina da glória, bondade e bem-aventurança para os seus seguidores que devem levar o que é dito na Bíblia Sagrada à risca dentro de suas vidas. 

Se você quiser saber mais informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil acesse o site oficial da instituição no endereço: [www.ipb.org.br] - este é o site mais indicado para que você possa conhecer a Igreja Presbiteriana do Brasil, se informar sobre seus ensinamentos, doutrinas e tudo mais que a Igreja prega àqueles que são seus seguidores.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment