Monday, October 1, 2012

FILME ILHA DAS FLORES- RESUMO, RESENHA


Você já assistiu ao filme Ilha das Flores? Quer conferir o resumo e a resenha? Então fique atento às informações que vamos dar. Muitos já devem ter ouvido falar desse documentário, na verdade ele é bem antigo, foi feito no ano de 1989 por Jorge Furtado. 

Apesar de ter sido feito há mais de 20 anos, seu conteúdo é bem atual, pois mostra os problemas que nós seres humanos continuamos enfrentando nos dias de hoje. Entre esses problemas o mais citado no documentário é a desigualdade social, o egoísmo do ser humano e como o dinheiro nos domina. 

 O documentário fala sobre a Ilha das Flores, que se encontra no Rio Grande do Sul, essa pequena ilha é um dos depósitos de lixo do estado. A história começa falando de um produtor de tomates, o Senhor Suzuki, um japonês, um ser humano, que é definido pelo seu tele-encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, que o diferencia dos animais.



Os tomates do Senhor Suzuki são trocados por dinheiro e vendidos no mercado, o qual está sendo visitado por uma mulher que vende perfumes, trocando-os por dinheiro, que utiliza para fazer suas compras. 

 Ela compra os tomates e os leva para casa e os utiliza para fazer um molho para a carne de porco que comprou juntamente com eles, mas acaba jogando um tomate no lixo, pois julgou estar estragado. Este tomate juntamente com todo o lixo da cidade de Porto Alegre, é levado para a Ilha das Flores, que de flores não tem nada, já que como dissemos antes se trata de um grande depósito de lixo. 
Publicidade:
 Lá vive um homem que é dono de um terreno, onde cria porcos para consumo humano. Do lixo que vai para a ilha, ele manda seus empregados separarem os alimentos com melhor aspecto para seus porcos. 

Feito isso, os piores alimentos, rejeitados para os porcos, ficam disponíveis para mulheres e crianças que vivem na Ilha das Flores, elas são pobres e como não tem como se sustentar, nem o que comerem, se sujeitam a pegar esses restos de comida, inclusive o tomate jogado no lixo pela vendedora de perfumes, para sobreviver. 

 Apesar do assunto do documentário ser bem sério e polêmico, o vídeo é narrado com humor certas vezes sarcástico e de forma bem dinâmica, não se tornando nada cansativo. Nele mostra claramente como essas pessoas são postas abaixo dos porcos, mostrando o valor que o ser humano dá para seu igual. 

Que o dinheiro é mais importante que uma vida e a saúde das pessoas. Infelizmente nem com trabalhos tão bem elaborados e que trazem mensagens tão tocantes como esse, o mundo mudou. 

Encontramos-nos na mesma situação, com tanta desigualdade e o ser humano pensando somente nele mesmo. Se um dia quisermos que a realidade mude, deveremos fazer a nossa parte e lutar por um mundo mais justo para todos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FILME ILHA DAS FLORES- RESUMO, RESENHA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment