Tuesday, October 16, 2012

ISLAMISMO NO BRASIL- RELIGIÃO ISLÃ


O Islamismo é uma religião antiga no Brasil, apesar das pessoas acharem que só agora ela chegou em terras brasileiras. Agora sendo mais conhecida pelos brasileiros o Islamismo vai conquistando novos seguidores e se tornando presente em praticamente todos os estados do país. 

 O Brasil, país tipicamente católico, ano após ano recebe pessoas de várias outras religiões. O país recebe muitos turistas e também imigrantes que deixam seus países para ter uma nova vida por aqui e com eles trazem suas tradições, cultura e religião. Assim o brasileiro foi aprendendo a conviver com pessoas de variadas religiões e hoje o país abriga as mais diversas crenças que convivem em harmonia e com respeito entre elas.

 O Islamismo é uma destas, que chegou ao país já faz algum tempo e já tem muitos seguidores, atualmente o Islamismo é mais difundindo no país, as pessoas conhecem e entendem melhor a religião e assim vão se informando e muitos se convertendo ao Islã.


O Islamismo, ou islã, é uma religião que tem história mais forte nos países orientais, principalmente na Arábia Saudita com milhares de seguidos pelo mundo todo, inclusive no Brasil. A religião é monoteísta o que quer dizer que os seus seguidores acreditam na existência de um único Deus e tem como seus fundamentos os ensinamentos de Mohamed ou Muhammad que no ocidente é chamado também de Maomé. 
Publicidade:
Maomé é o principal ícone do islamismo no mundo todo tendo começado sua pregação aos quarenta anos quando, segundo a tradição da religião, ele recebeu a visita do arcanjo Gabriel que lhe revelou a existência de um único Deus, chamado de Allah, em árabe. 
Alcorão- Livro Sagrado.
Os seguidores do islamismo são chamados muçulmanos e quer dizer que eles são subordinados à Deus e o seu livro é o alcorão que consiste na coletânea de todas as revelações divinas recebidas por Maomé durante os anos de 610 e 632. Devido a alguns fatos o islamismo esteve ligado a terroristas, principalmente por desconhecimento da maioria das pessoas.

 Mas isto já vem mudando e hoje o Islamismo é uma religião muito respeitada no Brasil e conta com um número cada vez maior de seguidores. No Brasil, assim como no mundo todo, os muçulmanos devem seguir cinco preceitos básicos, que são: Crer em Alá e em Maomé, realizar cinco orações diárias comunitárias; ser generoso e dar esmolas; obedecer ao jejum do ramadã e ir pelo menos uma vez na vida na cidade de Meca.
Cidade de Meca.
 A primeira mesquita islâmica que foi fundada em terras brasileiras foi no ano de 1929 na cidade de São Paulo, mas a história da religião chegou juntamente com os escravos africanos que praticavam a religião e trouxeram alguns de seus ensinamentos, sendo que atualmente existem mais de vinte mil representantes da religião no país, com mesquitas que recebem estes seguidores da religião.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ISLAMISMO NO BRASIL- RELIGIÃO ISLÃ
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment