Monday, October 15, 2012

DOUTRINA ESPIRITA- ESPIRITISMO KARDECISTA


A Doutrina Espírita no Brasil tem sua referência máxima na pessoa de Chico Xavier que foi um exemplo para todas as religiões. Hoje no Brasil esta doutrina é seguida e praticada por muitos e vem sendo cada vez mais difundida por todo o território nacional. 

 A doutrina espírita, Kardecismo ou espiritismo, é uma das religiões nas quais o povo brasileiro tem muitos seguidores, tendo como seu ícone maior entre os seus representantes brasileiros, Chico Xavier, um homem pobre que dedicou sua vida à doutrina da religião. 

Chico Xavier é hoje um grande exemplo para todos os brasileiros, se tornou conhecido por sua bondade, humildade e capacidade de compreender o ser humano. Em toda sua vida ajudou a milhares de pessoas e continua ajudando graças à sua mensagem de amor e fé! Através de Chico Xavier muitas pessoas tomaram conhecimento da Doutrina Espírita e passaram a ser seguidores dela.



A doutrina espírita tem sua origem nos estudos do pedagogo Francês chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail que usava o pseudônimo de Allan Kardec e que teve em suas obras a observação dos fenômenos que atribuía manifestações incorpóreas ou imateriais que eram chamados de espíritos, que tem conceitos básicos a ser seguidos por quem deseja estar dentro dos princípios do espiritismo, como a lei de progresso, causa e efeito, reencarnação, fluido cósmico universal e outros que são preceitos da doutrina. 
Publicidade:
No início a doutrina espírita não era bem aceita no Brasil que há muitos anos atrás era um país tipicamente católico, mas chegaram a estas terras imigrantes de todas as partes do mundo que trouxeram seu trabalho, sua cultura, suas crenças e aos poucos o Brasil foi se abrindo para estas pessoas e hoje é um país aberto a todas as religiões que pregam o amor, fé e respeito ao próximo, como a Doutrina Espírita tem feito.



 Muitos acham que a Doutrina Espírita no país é recente, pois a grande maioria só tomou conhecimento dela através de Chico Xavier, mas isto é um erro comum, a doutrina espírita no Brasil tem sua origem no ano de 1840 com a chegada de seguidores que deram início ao movimento no país com obras que já colocavam os ensinamentos kardecistas para a população brasileira. 

Sendo que no ano de 1873 foi fundada a Associação Espírita Brasileira que dava início à disseminação da doutrina entre os brasileiros que organizaram no ano de 1881 o primeiro congresso Espírita que muito ajudou no intuito de desmarginalizar a doutrina que era perseguida pela Igreja Católica brasileira.


Mas isto foi em um passado distante, atualmente os centros espíritas podem ser encontrados em todo o território brasileiro tendo milhares de seguidores da doutrina kardecista que prega também a caridade e o desapego de coisas materiais para que o espírito seja purificado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DOUTRINA ESPIRITA- ESPIRITISMO KARDECISTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment