Monday, October 15, 2012

RELIGIÃO JUDAICA- JUDAÍSMO NO BRASIL


O Judaísmo no Brasil tem conquistado cada vez mais adeptos e se tornando uma forte religião em muitas cidades brasileiras, contando com milhares de seguidores o Judaísmo vem tendo o Brasil como um dos principais países a receber e respeitar esta religião. 

 A religião monoteísta mais antiga do mundo é o judaísmo que teve sua origem no século XVIII antes de Cristo com Abraão procurando a terra prometida a mando de Deus que teve seu desenvolvimento junto da civilização hebraica por meio de Moisés, Davi e Salomão que fundaram o primeiro templo jesuíta na cidade de Jerusalém. 

Esta história muitos nós conhecem, porém poucos sabem que é ela a história do início da religião judaica. É esta a história que conta como surgiu o Judaísmo, uma religião que hoje está presente em praticamente todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.


Os judeus acreditam que o criador do Universo é Javé ou Jeová e ele é um ser onipresente, onipotente e onisciente, com influência em todo o universo e também a relação do seu povo, tendo como livro sagrado o Torá ou Pentateuco que foi revelado diretamente por Deus, sendo que para os judeus o maior pecado entre todos é a idolatria, ou a prática de adoração a ídolos ou imagens, tendo seus cultos realizados em sinagogas que estão presentes em todo o mundo, inclusive no Brasil. 
Publicidade:
Foi aqui no Brasil que se instaurou a primeira comunidade judaica das Américas. No Brasil a religião Judaica tem crescido muito, os brasileiros estão mais informados sobre o judaísmo e são muitos os municípios que contam com pessoas seguidoras desta religião. 

A religião judaica aqui em nosso país conta com mais de cem mil seguidores que representam a segunda maior comunidade da América Latina, tendo sua origem no século VIX quando imigrantes judeus chegaram ao país, principalmente nas regiões sudeste e sul, que depois teve sua disseminação entre os outros estados brasileiros, sendo que hoje ela está presente em todo o território nacional e continua sendo divulgada cada vez mais. 

 A mais antiga sinagoga brasileira data do ano de 1824 na cidade de Belém e dentre suas comemorações mais tradicionais estão o Bar Mitzvah e o Bat Mitzvah que representa o início da vida adulta para meninos (no primeiro) e para as meninas (no segundo), sendo que os princípios dos livros sagrados devem ser estritamente seguidos pelos judeus, demonstrando respeito e amor a Jeová, o criador do universo. 

Para você que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o Judaísmo, acesse o site abaixo onde poderá encontrar diversas informações sobre esta religião, as associações e federações, manual de orações para o dia a dia e até mesmo receitas judaicas, confira no endereço: [www.judaismo.com.br/siteantigo].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RELIGIÃO JUDAICA- JUDAÍSMO NO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment