Monday, October 15, 2012

NOVA REVISÃO DA APOSENTADORIA 2013 INSS


Você sabia que foi feita uma nova revisão da aposentadoria 2012-2013 no INSS? Quer saber mais informações sobre o assunto? Então continue lendo este artigo. Conseguir se aposentar nos dias de hoje é um tanto complicado, pois além de ter de pagar o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, mensalmente, ainda há muita burocracia nessa parte, sendo que demora meses para conseguir se aposentar após entrar com o pedido. 

No entanto se desejamos garantir nossa velhice devemos nos conformar com isso e fazer tudo nos conformes, mas claro que devemos exigir nossos direitos, como a Federação dos Aposentados do Rio de Janeiro. 

 Primeiramente vamos entender o que aconteceu, foi realizada uma revisão da aposentadoria no país, sendo que quem havia se aposentado entre 1998 e 2003 sofria com a limitação do teto imposto pelo INSS, mas a partir de 2010, com a revisão os aposentados puderam ter a diferença nos reajustes impostos durante esse tempo. Então todos que foram prejudicados com a limitação do teto, receberam seus direitos. 

 Mas e os aposentados que se aposentaram em anos anteriores? O governo na verdade não queria conceder a revisão para quem se aposentou de 1988 a 1991, mas como dissemos anteriormente a Federação dos Aposentados do Rio de Janeiro entrou com uma ação na Justiça Federal para que o direito de pagamento seja ampliado para todos os segurados, independente do ano em que se aposentaram, já que todos foram prejudicados. 
Publicidade:
Essa revisão beneficiaria 300 mil pessoas aposentadas. Isso se deve ao fato de que na época em que o teto de contribuição aumentou não foi alterado o teto de benefício, e isso não só afetou o valor do benefício de quem se aposentou como todos os cálculos de aposentadoria. 

 Seguindo o exemplo de seus vizinhos, A Federação dos Aposentados de São Paulo também está se preparando para entrar com uma ação parecida, e assim aumentar a pressão na justiça. No caso de São Paulo caso seja aceita a revisão beneficiará mais de um milhão de aposentados. 

Infelizmente os brasileiros tem de requerer seus direitos dessa forma, já que o INSS não reconhece seu erro completamente, sendo assim entrar com processo na justiça é a única maneira não só do aposentado, mas como outros tem para fazer valer seus direitos. 

 Por enquanto o INSS não manifestou sua opinião, mas está previsto para o dia 30 de novembro de 2012 o pagamento da revisão para quem tem direito a um valor entre 15 mil e 19 mil reais. 

Por isso para quem se aposentou antes de 1997 e perdeu a ação pelos seus direitos, ainda pode ingressar com ação rescisória, para quem mora no Rio basta comparecer à sede da Faaperj (Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio), munido de cópias e originais de RG, CPF, um comprovante de residência recente e carta de concessão. Se quiser saber mais informações acesse o site da Faaperj na página [http://www.faaperj.com/] e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NOVA REVISÃO DA APOSENTADORIA 2013 INSS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment