Monday, October 29, 2012

HIJAB- COMO COLOCAR, USAR, SIGNIFICADO


Assalam aleikum a todos !Meu nome é Nilma, tenho 30 anos e sou muçulmana, estou aqui no Blog do Rafa pra contar pra vocês um pouco sobre como colocar, usar e o significado do hijab (véu das mulheres do Islam).


Estudei durante aproximadamente 3 meses antes de fazer minha reversão (shahadatan). Ao estudar o Islam fiquei pasma ao ver a forma que eles adoram a Allah e amam seu último profeta Mohammad (que a paz esteja com ele).


Aprendi o significado do uso do hijab, e decidi que eu usaria sim ,embora toda a minha família seja evangélica eu sabia dos problemas que eu iria enfrentar, mas já estava terminantemente decidida...

"Ó profeta, dizei a vossas esposas, vossas filhas e às mulheres dos crentes que quando saírem que se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distingam das demais e não sejam molestadas; sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo"  — 33ª Surata, Al-Ahzab, versículo 59


Resolvi usar o hijab porque aprendi que a mulher muçulmana, deve submissão total a Allah (Allahu Akbar) ... e segundo o Alcorão ela deve se cobrir diante de olhares de homens maldosos. No primeiro dia que usei hijab foi bem estranho, principalmente entre a família,consequentemente tive de ouvir aquelas piadinhas ridículas ...”Mulher bomba” ...blá,blá,blá.... "lol"...^.^ nem me importo, hoje o hijab já faz parte da minha vida e do meu armário... Assistam abaixo como colocar o Hijab:



Existem vários tipos de hijabs, com estampas, longos, curtos, floridos .... Desde que combinado com a roupa certa fica super legal ... Já existem véus fabricados em diversos tecidos, com detalhes costurados, bordados com tamanha delicadeza, até com pedras de diamante ou esmeraldas (“lol”..;esses eu ainda não tenho) mas esses são mais procurados pelas futuras noivas...Quem sabe eu tenha sorte com o “dote “ e compre um bem lindo ! hehhe !



Meu Facebook- [https://www.facebook.com/nilma.santossilva.3]

Bom pessoal isso é tudo ...espero que vocês tenham gostado ok? Beijinhos e ....Salam Aleikum (Que a paz esteja com você).

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HIJAB- COMO COLOCAR, USAR, SIGNIFICADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment