Tuesday, October 9, 2012

IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL


Você quer saber informações sobre a Igreja Messiânica Mundial do Brasil? Então continue lendo este artigo. A Igreja Messiânica Mundial é uma instituição religiosa de origem japonesa, fundada em 1935 no Japão por Mokiti Okada, que tinha como sobrenome religioso Meishu-Sama, que quer dizer Senhor da Luz. 
Essa religião é nova e segundo o próprio Okada, ele recebeu uma revelação de Deus, que lhe confiava a missão de dar início à construção do Paraíso Terrestre, um mundo ideal, com saúde, prosperidade e paz. Essa igreja prega a crença no Jonrei, que é uma transmissão de Luz Divina através da palma das mãos. 

Não somente adeptos que tem ministérios mais altos na religião que podem aplicar, todos os messiânicos podem fazer isso. Eles acreditam que essa prática traz a purificação espiritual, proporcionando o bem estar, cura de doenças e uma saúde perfeita. 

A religião não veio há muito tempo para o Brasil, mas já conta com cerca de 103 mil membros. Assim como a maioria das religiões cristãs, os messiânicos acreditam em Deus, Criador do Universo, e que ele que fez o Céu e a Terra e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo.



Também acreditam que o ser humano é o instrumento de Deus para servir ao bem-estar da humanidade. Também creem que tudo que a humanidade passou foi para se aproximar cada vez mais de Deus e ele enviou o Mestre Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial para concretizar o Mundo Ideal, de paz eterna. 
Publicidade:

Eles veem a doença, pobreza e conflito como três grandes desgraças que assolam o mundo. Eles também falam que a missão do homem se resume na constituição do mundo material e sua relação com o mundo material, por isso ele deve alimentar a alma e o corpo de maneira saudável. 

Os messiânicos só consomem alimentos produzidos através de técnicas agrícolas que não utilizem agrotóxicos. Esses ensinamentos OKada deixou através de seus livros, que também falavam sobre educação, economia, política, arte, e outros assuntos relacionados com a humanidade. 

 Há outras instituições que seguem essa linha de pensamento, no Brasil existem cerca de 600 unidades da Johrei. As pessoas podem receber essa técnica gratuitamente e também podem fazer cursos sobre o pragmatismo da filosofia de Mokiti Okada, todas as atividades são voluntárias. 

A Igreja Messiânica também é conhecida através da Fundação Mokiti Okada , a qual desenvolve pesquisas na agricultura, recuperação do meio ambiente, saúde e educação, entre os ensinamentos está os princípios pragmáticos da filosofia de Okada, passada através da arte milenar do arranjo floral.



 Se você quiser conferir mais informações acesse o site oficial da Igreja Messiânica brasileira, na página [http://www.messianica.org.br/messianica/default.aspx], lá você poderá ver mais detalhes sobre a religião, entrar em contato para tirar suas dúvidas e muito mais. Confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment