Monday, October 1, 2012

O MONGE E O EXECUTIVO- RESUMO E RESENHA


Você quer conferir o resumo e a resenha do livro O Monge e o Executivo? Então fique atento às informações que vamos dar. Este é um dos livros mais conhecidos atualmente, foi escrito por James C. Hunter, um consultor chefe de uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento.

Ele trabalha na área há mais de 20 anos e devido à sua grande sensibilidade e capacidade é muito solicitado como instrutor e palestrante, especialmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários.

 O livro o Monge e o Executivo foi uma obra em que autor abordou os conceitos sobre liderança e convívio entre seres humanos de uma forma cativante, contando uma história que emocionou e encantou muita gente. A trama conta a história de John Daily, um executivo, gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos. Tudo em sua vida parecia correr bem, ele era casado há 18 anos com uma bela mulher, Rachel, a quem sempre amou.



Tinha dois filhos John Junior, que fora adotado e Sara, que nasceu milagrosamente, pois sua esposa sofria de infertilidade. Porém nem tudo são flores para John, apesar de ter uma vida confortável e de qualidade, ele está fracassando em suas relações familiares, sendo que sua esposa não está feliz no casamento e seus filhos não estão se relacionando bem com ele.
Publicidade:
No emprego as coisas também não vão bem, pois seu chefe não se agradou do modo como ele gerenciou um problema e ainda por cima o time de beisebol, o qual John treinava havia seis anos, também não estava indo bem.

Nesse momento ele passa a se questionar o porquê de estar acontecendo coisas ruins ao mesmo tempo. Rachel resolve então, procurar uma solução com o pastor de sua igreja. Ele sugere que John participe de um retiro em um pequeno mosteiro de frades da Ordem de São Bento. Eles viviam uma rotina bem diferente da de John, uma vida de oração, trabalho e silêncio.

Lá havia outras cinco pessoas que assim como ele também eram líderes em suas áreas de atuação. No retiro eles aprendem muito com Leonard Hoffman um dos frades, conhecido como irmão Simeão, que defendia, que a base da liderança não é o poder, e sim a autoridade, a qual deve ser conquistada com o amor, dedicação, respeito ao próximo e sacrifício.


 Assim John aprendeu a ser um líder de sucesso, não só em seu trabalho como em sua casa, essa experiência acabou mudando completamente sua vida. O livro mostra que o verdadeiro líder deve liderar de forma respeitosa, sem ser arrogante com os outros, não ser orgulhoso, achar que sabe de tudo, pedindo ajuda quando necessário.

Que as pessoas seguem o líder não por medo, mas sim através da honestidade, confiança e seu bom exemplo. Se todos os líderes mundiais seguissem os ensinamentos desse livro, talvez não houvesse tantas guerras, tanta desigualdade social e sim um mundo mais justo para se viver.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O MONGE E O EXECUTIVO- RESUMO E RESENHA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

No comments:

Post a Comment