Tuesday, May 28, 2013

Renamo insta brigadistas a abandonarem postos de recenseamento eleitoral em Moçambique



LYR – MLL - Lusa

Nampula, Moçambique, 28 mai (Lusa) - O dirigente nacional da Renamo Armindo Milaco encontra-se em Nampula, norte, maior círculo eleitoral de Moçambique, com a missão de inviabilizar o processo de recenseamento eleitoral, alegadamente porque "não existem condições políticas para a realização das eleições".

Em declarações à Lusa, Armindo Milaco, chefe nacional de Mobilização da Renamo, reiterou que prevalece, no seio do maior partido da oposição, a decisão de impedir que se realizem as eleições autárquicas de 20 de novembro.

"Queremos apelar aos brigadistas para que abandonem os postos de recenseamento porque aquilo que vier a acontecer a eles não nos responsabiliza", afirmou Milaco, durante uma conferência de capacitação de centenas de quadros e simpatizantes do seu partido, ao nível da província de Nampula.

O recenseamento eleitoral para as eleições autárquicas arrancou no sábado, mobilizando milhares de brigadistas em todo o país, no apoio ao processo.

"Queria apelar, igualmente, aos polícias para que não vão proteger um processo fraudulento. Não vale a pena. Quando dizemos que não existem condições para a realização das eleições é porque conhecemos a situação real deste país", acrescentou o dirigente da Renamo.

No comments:

Post a Comment