Saturday, September 7, 2013

ANGOLA FELICITA BRASIL POR ANIVERSÁRIO DE INDEPENDÊNCIA

 


O Presidente de Angola manifestou hoje o desejo do Governo angolano de continuar a fortalecer os laços de amizade e cooperação com o Brasil, na mensagem de felicitação por mais um aniversário da independência do país latino-americano.
 
José Eduardo dos Santos, segundo a agência de notícias Angop, endereçou uma mensagem de felicitação à sua homóloga brasileira, Dilma Rousseff, em que enalteceu os "avanços registados pelo Brasil, de forma sustentada, nos mais distintos domínios".
 
Na sua mensagem, o chefe de Estado angolano sublinhou que os avanços daquele país sul-americano "constituem referência para os demais países que almejam o desenvolvimento".
 
"Aproveito a oportunidade para reiterar o desejo do Governo angolano de continuar a fortalecer os laços de amizade e cooperação entre os nossos dois países", sublinhou ainda José Eduardo dos Santos.
 
O Brasil, país que assinala no sábado mais um aniversário da sua independência, foi o primeiro a reconhecer a independência de Angola, a 11 de novembro de 1975, tendo estabelecido relações de amizade e cooperação a partir daquela data.
 
No processo de reconstrução de Angola, findo o período de guerra de mais de três décadas, em 2002, o Brasil tem participado com cerca de 60 empresas instaladas e afiliadas à Associação Brasileira de Executivos e Empresários Brasileiros (AEBRAN).
 
Lusa - ontem
 

No comments:

Post a Comment